A combinação das águas que formam estuários é comumente referido como salobra. Devido a esta combinação, a flora ea fauna que se desenvolvem são raros. Eles devem desenvolver adaptações adequadas , a fim de sobreviver em água salinizada . Não são apenas os ecossistemas de estuários único, eles também são os mais produtivos , de acordo com o da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional. Abrigo, alimentação e reprodução são fornecidos por estuários para muitos de seus habitantes. As pessoas também trabalhar , caçar e jogar perto de estuários .
Efeito no Nível do Mar
A principal ameaça à estuários causados pelo aquecimento global é o aumento do nível do mar. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , o nível do mar sobe por três razões : a expansão do aquecimento da água , derretimento de geleiras e calotas polares , e atividade humana. Além disso o nível do mar não aumenta igualmente em todas as zonas , em vez variando com base no nível de afundamento , que é o movimento para baixo da terra em relação ao nível do mar . Um efeito colateral de um aumento no nível do mar é a intrusão de água salgada . Sal entra água doce do litoral e pode converter o corpo de água em um pântano de sal .
Efeitos sobre organismos
espécies estuarinas - dependentes são afetadas pelo aquecimento global, como interage com o seu ambiente . O aumento do nível do mar causado pelo aquecimento global pode ter efeitos opostos sobre habitats de berçário. Ao longo da costa atlântica , áreas do sul são poupados e realmente experimentar um crescimento em seus habitats berçário devido a desova no topo da plataforma continental. No entanto, em áreas do norte , a desova ocorre em compartimentos mais seguros , suscetíveis a inundações. Camarão também são afetados por mudanças no nível do mar no norte do Golfo do México. À medida que o nível do mar sobe eo estuário diminui , rompe -se o habitat do camarão, mas este , em seguida, aumenta a produção de camarão devido ao aumento do acesso ao estuário. No entanto, se o nível do mar continuar a subir , ele acabará por reduzir a produção de camarão.
Outros efeitos
O aquecimento global tem uma série de outros efeitos sobre os estuários , incluindo o aumento do ar temperaturas da superfície do mar e , assim como as mudanças nos padrões de precipitação e circulação de ondas. Temperaturas do ar aumentou causar maior estratificação em lagos costeiros , uma redução no estuário do escoamento devido à evaporação , e um aumento do risco de incêndio em vegetação em torno de estuários . O volume de chuvas em um estuário pode ser reduzida , mas cair em padrões normais , ou permanecer a mesma e cair menos vezes . O aquecimento global pode afetar ainda a formação de estuários , alterando os padrões de ondas que depositam sedimentos essencial.