De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), o terceiro maior produtor relacionada com a actividade humana de gás metano nos Estados Unidos é aterros , com 200 a 400 metros cúbicos de gás feito para cada tonelada de resíduos . O metano é até 21 vezes mais destrutivas como um gás de efeito estufa do que o dióxido de carbono é . Muitas vezes , os incêndios que irrompem em aterros são o resultado do acúmulo de gás metano. Mas o gás metano também pode ser usado para criar energia , agindo como um substituto para a parte do carvão e água utilizada para geração de eletricidade .
Coleção de metano
O metano é o elemento principal do gás natural . O gás metano gerado pelo lixo em decomposição do aterro sanitário é coletado através da perfuração de poços no chão e , em seguida, recolher o gás sugando -o em tubos. O gás é introduzido no sistema de encanamento do gás natural . O metano é então extraído do gás e usado para plantas produtoras de eletricidade de energia.
Benefícios do metano
Quando o carvão é queimado para gerar eletricidade, nitroso óxido , outro gás de efeito estufa , é liberado para a atmosfera. O óxido nitroso também causa poluição atmosférica . O gás metano do aterro usado para gerar comunicados de energia muito pouco óxido nitroso. Captura de gás metano e utilizá-lo para uma fonte de energia não só pára o dano escapou causas de metano para a atmosfera , mas também reduz drasticamente os danos de óxido nitroso. Outra vantagem de usinas de queima de gás é que eles são menores do que as usinas que queimam carvão , e quaisquer emissões de poluentes para fontes de água locais também são pequenas . Cálculos
EPA
a EPA calcula o benefício de gases de aterro duas maneiras diferentes. A primeira é a redução direta de gases metano sendo liberado para o meio ambiente . O segundo cálculo envolve somando todas as emissões de carbono em potencial de combustíveis fósseis ( como o carvão ), que o uso do gás metano dos aterros sanitários substitui . Usando cálculos da EPA , o gás metano produzido diariamente de 4,2 milhões de metros cúbicos de aterro é equivalente a 66.000 veículos fora da estrada.