Alguns dos organismos mais pequenos na lagoa são algas microscópicas . Free- flutuante de algas é chamado fitoplâncton. Isto é o que torna a olhar verde água da lagoa . Algas que crescem em superfícies na lagoa , como rochas é chamado de algas perifíticas e forma uma camada viscosa. Plantas na lagoa incluem muitas espécies diferentes. Alguns crescem totalmente submersas , outros flutuam na superfície , emergir da água ou crescer no solo úmido da costa.
Bactérias e vida animal
As bactérias em um lagoa quebrar decomposição de matéria vegetal e animal e produzem dióxido de carbono e água. Há também a vida animal microscópico chamado zooplâncton . Estes podem ser uma variedade de espécies , como os jovens de maior vida animal e organismos unicelulares . Eles flutuam na água aberta. Outras formas de vida em uma lagoa incluem tartarugas, peixes e rãs, e invertebrados, como insetos. Invertebrados são animais sem espinha dorsal .
Pond Life Cycle
Os animais comem outras formas de vida animal e vegetal em uma lagoa. Elas excretam dióxido de carbono e produzem resíduos . Esse desperdício inclui produtos químicos, como nitrogênio e fósforo . As plantas e algas usar esses produtos químicos nutrientes e dióxido de carbono para crescer e produzir oxigênio. Eles também utilizar o dióxido de carbono que as bactérias produzem . Os animais usam o oxigênio que as plantas e as algas produzem , e comer a decomposição da matéria discriminadas por bactérias. Quando o ecossistema está em equilíbrio, nenhuma forma de vida única predomina .
Efeitos do excesso de produtos químicos
Quando o nível de substâncias químicas de nutrientes na água da lagoa é muito alto, planta e o crescimento das algas se torna excessiva . Há muito crescimento para a vida animal para comer. O efeito pode ser blooms de algas , ou cobertores densas de vegetação . Muitas vezes , excesso de nutrientes externo para o habitat lagoa é a causa. Isso pode ser de fertilizantes run- off , a contaminação fossa séptica ou a proximidade de um monte de esterco .