Os caranguejos têm conchas quadrados, oito patas e duas garras. Os olhos deles estão localizados em duas hastes finas no meio de suas conchas . O macho usa sua garra gigante para atrair parceiros , lutando contra os estranhos, e estabelecendo-se limites territoriais com seus vizinhos. A segunda garra é muito menor e usado para a alimentação. As fêmeas têm duas pequenas garras utilizadas para a alimentação . Os machos são geralmente mais brilhante na cor do que as fêmeas , com conchas roxo ou azul e marcações marrons ou pretas . A garra gigante é tipicamente uma cor que contraste com a casca. Os caranguejos são anfíbios e, embora eles têm brânquias para respirar debaixo de água também têm um pulmão primitivo para ar de respiração e deve ter acesso regular ao ar para sobreviver .
Habitat e Comportamento
os caranguejos são encontrados em areia, lama e sal pântanos perto da linha da maré alta . Embora os machos frequentemente lutam entre si por território , eles vivem em grandes colônias . Eles fazem suas casas em tocas inclinadas que cavar para fora da areia com as pernas . As tocas podem ser até três metros de comprimento. Quando a maré alta vem em caranguejos escondem em suas tocas com uma bolha de ar e conecte -se a entrada, apenas emergente quando a maré recua . Eles também passam o inverno escondidos em suas tocas .
Feeding
Os caranguejos viajam em grupos de milhares de pessoas vasculhando a praia para o alimento. Eles se alimentam de plantas em decomposição , algas e bactérias . Os caranguejos se alimentam pegando areia com suas garras e passá-la para peças bucais especializadas chamadas maxillipeds . Os maxillipeds raspar as partículas de alimentos fora da areia e empurrá-lo para dentro da boca . O caranguejo depois ejeta bolas redondas de areia. O homem não pode usar sua garra gigante para a coleta de alimentos . Como os homens só podem se alimentar com uma garra que muitas vezes precisam se alimentar por duas vezes, enquanto as fêmeas .
Acasalamento e reprodução
Durante a fêmea verão caranguejos são capazes acasalar a cada quatro semanas, enquanto os machos podem acasalar a cada dia. Os machos atrair parceiros por estar perto de suas tocas e acenando suas garras gigantes nas mulheres enquanto elas caminham . As fêmeas mostrar o seu interesse por parar de assistir por alguns momentos . O homem , então, correr para trás e para frente várias vezes entre o sexo feminino e sua toca até que ela se junta a ele na toca ou folhas. Após o acasalamento for concluída, o homem deixa a área e encontra outro toca enquanto a fêmea fica para trás e passa as próximas duas semanas dentro da toca incubar seus ovos. No final de duas semanas , a fêmea deixa a toca e libera seus ovos no oceano onde o jovem vai desenvolver .