Toda a matéria comum tem átomos, que compõem prótons, elétrons e - às vezes - nêutrons. Elétrons são pequenos , rápidos e que estão constantemente a orbitar os prótons e os nêutrons lentos e de maior porte. Georgia State University observa que, embora o próton tem 1.836 vezes a massa de um elétron , ambos têm a mesma quantidade de força magnética , também conhecido como um campo eletrostático .
Carga Elétrica
Quando a força magnética é medida , é chamado de uma carga elétrica . Os prótons têm carga positiva , enquanto os elétrons são negativos. Os nêutrons são neutros , não possuindo qualquer carga elétrica . Georgia State observa que os termos "positivo" e "negativo" são arbitrários , mas rótulos históricos.
Neutral carga
De acordo com as leis físicas do magnetismo, um positivo cobrar quando combinado com uma carga negativa vai se anulam mutuamente , criando uma carga neutra . Se um átomo , molécula ou outro objecto tem um número igual de protões como o faz electrões , a sua carga líquida é nula . Átomos e moléculas, naturalmente , são eletricamente neutros , pois eles têm um número igual de elétrons e prótons , de acordo com a Universidade de Tennessee.
Carga positiva
A positivo carga ocorre quando o número de protões excede o número de electrões . Como de publicação , não há qualquer processo conhecido pelo qual a mudar a carga elétrica de prótons e elétrons , como trocar uma negativa para uma carga positiva. No entanto , é possível para criar uma carga positiva por adição de protões a um átomo ou um objeto que tem uma carga neutra . A carga positiva também pode ser criado através da remoção de elétrons de um objeto com carga neutra
Ionização
O processo pelo qual os átomos ou moléculas podem ganhar ou perder elétrons - . Assim mudando a carga elétrica - é chamado de ionização . Queda de água, vento e relâmpagos são métodos de ionização naturais que aumentam cargas negativas . Embora a palavra "positivo" Parece promissor e benéfico , moléculas com carga positiva tem vários efeitos adversos na natureza e os seres humanos . Por exemplo, quando as moléculas de oxigênio tem uma carga positiva , eles podem reduzir a função pulmonar , aumentar a pressão arterial e causar dores de cabeça , tonturas, dores de garganta e mais problemas.