O sol se põe em movimento a atividade do furacão quando se aquece a água . Esta água quente proporciona uma fonte de combustível essencial para o desenvolvimento de furacões. O ar quente sobe para a atmosfera , enquanto o ar frio cai em uma área de baixa pressão . Estas áreas de baixa pressão resultam em evaporação da água , que se desenvolve de umidade no ar. Como o ar mais quente sobe , o ar mais fresco substitui-lo , levando a ventos cada vez mais fortes. O distúrbio atinge oficialmente status de furacão quando seus ventos chegar a 74 quilômetros por hora.
A contribuição das ondas de leste
Como se move calor do mar para o céu e fresco ar se move a partir do céu para o mar, outros fatores que contribuem podem causar a perturbação de se transformar em um furacão. No Oceano Atlântico , um dos culpados contribuindo é a onda de Leste Africano , um vento tropical. Ela pode desempenhar um papel na pancadas de chuva e trovoadas , mas também contribui para mais de oito em cada 10 grandes furacões no Oceano Atlântico. A onda de leste Africano atravessa o intenso calor do deserto do Saara e as regiões relativamente mais frias do Golfo da Guiné, antes de ele se move em uma área de baixa pressão .
Oceano Bacias
Terra é o lar de sete bacias oceânicas espalhadas pelo mundo, com cada uma das bacias que abrigam a água quente que os furacões alimentar. Para além da temperatura , as correntes de profundidade e de vento da água também contribuir para o desenvolvimento de furacões . Esses fatores podem ajudar a determinar a severidade de uma tempestade tropical ou furacão . Um dos colaboradores mortais ao poder da tempestade de 2005 do furacão Katrina foi a presença de água no mar raso para o combustível.
Aquecimento Global
Os cientistas prevêem que o aquecimento global não só pode significar a morte das calotas polares, mas também pode levar a desastres naturais mais catastróficos , tais como um aumento na furacões. A teoria do aquecimento global sustenta que gases de efeito estufa contribui para o calor dos oceanos do mundo. Como os oceanos aquecem , elas fornecem o catalisador para furacões para se desenvolver. Os cientistas prevêem que, enquanto o aquecimento global pode aumentar a força dos furacões , também pode diminuir o número de furacões que ocorrem . Cisalhamento
Wind Shear
vento desempenha um papel importante no desenvolvimento , a morte e até mesmo a intensificação dos furacões. Cisalhamento do vento refere-se a diferenças na direção ou velocidade do vento que percorre uma linha reta. Cisalhamento do vento pode remover o calor ea umidade de uma tempestade tropical ou furacão , reduzindo o seu poder ou destruir a tempestade completamente. Em média, o aumento de cisalhamento do vento a mais de 20 nós , os furacões podem diminuir ou desaparecer. Como cisalhamento do vento cai abaixo de 20 nós , os furacões podem se intensificar.