Smog ocorre como resultado de partículas de fumaça de plumas industriais de mistura com névoa. Esta mistura produz uma cor amarelo- marrom perto do nível do solo , como explica a Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Formas de poluição atmosférica industrial, quando fumaça e enxofre emissões da queima de carvão , combinam com nevoeiro, sob as condições certas . Enquanto a libertação de grandes quantidades de poluentes do ar pode formar poluentes industriais , outros factores têm um papel importante na gravidade de um surto de smog. A inversão de temperatura criado durante o dia pode armadilha poluentes do ar perto da superfície da Terra , exacerbando a produção de fumaça , como demonstrado na Universidade da Califórnia em Berkeley site .
Bruma Fotoquímica
nos tempos modernos, o uso de outros combustíveis fósseis, energia nuclear e energia renovável levou a uma redução no uso de carvão e, portanto, reduziram os níveis de poluição industrial , de acordo com David W. Brooks na Universidade de Nebraska -Lincoln . No entanto, a combustão de outros combustíveis fósseis, como a gasolina por veículos automóveis e da indústria, libera poluentes primários : . Compostos orgânicos voláteis e óxidos de nitrogênio , que levam à produção de smog fotoquímico
melhores condições para a formação de smog
Smog é geralmente um problema em grandes cidades, onde muitos carros ao longo das ruas liberam os poluentes primários que produzem smog fotoquímico . Além disso, o centro da indústria no interior e nas grandes cidades do entorno, contribui para o desenvolvimento de ambos os tipos de poluição. Londres era conhecido por ter problemas com a poluição industrial durante a década de 1950 , enquanto cidades como Los Angeles e Nova York freqüentemente sofrem episódios de smog fotoquímico , de acordo com David W. Brooks na Universidade de Nebraska- Lincoln. Além disso, comunidades localizadas em vales , com menos circulação de ar, pode ver um maior acúmulo de poluentes do ar de áreas abertas.
Efeitos da Poluição Atmosférica
Durante os meses de verão , a formação de smog fotoquímico é maior devido ao aumento da exposição à luz solar . O ozono troposférico , o principal componente do smog fotoquímico , é prejudicial aos organismos vivos porque reage com e altera ou destrói , outras moléculas , de acordo com a EPA. Além disso, a exposição ao ozono em excesso pode reduzir a produtividade das culturas e crescimento da floresta . Nos seres humanos , a exposição à poluição industrial e /ou fotoquímica pode levar a problemas respiratórios.