Tipos de grama em um Tropical Dry Forest

A floresta tropical seca , também chamada de floresta decídua tropical, é um bioma que recebe chuva para apenas uma breve parte do ano. Por causa do clima seco , as árvores não manter sua folhagem ano todo, mas perdem suas folhas durante as estações mais secas para conservar a umidade . Grande parte da terra anteriormente coberta por florestas tropicais secas agora foi convertido por seres humanos em pastagens e terras agrícolas. Gramíneas

A maioria das gramíneas não crescem bem em florestas tropicais secas. Apesar de muitas gramíneas são adaptadas a climas mais secos , eles devem ter acesso à luz do sol para crescer. Infelizmente para eles, a estação de crescimento é dependente de chuvas sazonais , e durante esse período do ano luz solar é bloqueada por árvores muito maiores de floresta. Normalmente , as gramíneas crescem apenas nas bordas de florestas , onde há luz solar adequada durante os meses chuvosos do ano. Algumas das ilhas havaianas não têm gramíneas nativas em tudo.
Bamboo

Uma das exceções importantes é o bambu, a maior espécie de grama. O bambu pode crescer até 100 metros de altura, e competir com as árvores para a luz solar . Porque cresce tão alto, muitas pessoas têm dificuldade em identificá-lo como uma grama , mas é na verdade um membro da família Poaceae , ou verdadeiras gramíneas. O bambu é mais importante economicamente e ecologicamente na Ásia , mas também cresce em África , Austrália e América Latina.

Outras gramíneas

Outra exceção é Lasiacis ruscifolia , outro grama alta que pode crescer até 25 metros de altura. Lasiacis ruscifolia é uma gramínea perene encontrado no México e América do Sul . Apesar de comum em algumas áreas, ele não tem a importância económica de bambu. Outras gramíneas nativas na América Latina incluem capim-amargoso ( Digitaria insularis ) e grama de Judd ( Leptochloa virgata ) , ambas as quais são encontrados no sul dos Estados Unidos até o norte da América do Sul .

Espécies Invasoras

Algumas gramíneas têm um impacto ecológico longe de seu território de origem. Em lugares onde o corte raso ocorreu para a madeira serrada ou para dar lugar a pastagens , espécies não-nativas de grama conseguiram ganhar uma posição e expulsar espécies nativas de plantas. No Havaí , a grama Africano fonte (Pennisetum setaceum ) e outras espécies invasoras contribuíram para as dificuldades das plantas nativas. Estas ervas podem ser altamente inflamável durante a estação seca , e quando eles pegarem fogo as chamas podem se espalhar para seções vizinhas de floresta. A área danificada da floresta permite que a grama fonte Africano para espalhar ainda mais. Um problema semelhante está ocorrendo na Bolívia, onde o corte raso tem permitido a introdução de Urochloa ( Panicum ) maxima, uma pastagem de capim invasivo da África.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]