Qualquer ecossistema como uma floresta apresenta uma complexa teia de relações entre os diferentes organismos e espécies , os quais dependem direta e indiretamente sobre os fatores abióticos para a sua sobrevivência . Árvores, arbustos e grama não poderia viver sem luz, por exemplo, e sem essas plantas, os coelhos e cervos não poderia viver , também. Não só as árvores e plantas dependem da luz, então , mas os herbívoros indiretamente dependem dele também .
Luz
A luz é um fator crucial para o abiótico floresta. Árvores e arbustos na floresta necessidade de sintetizar compostos orgânicos , como os nucleotídeos que compõem o DNA , e esses processos exigem energia. Além disso, as árvores e arbustos também precisam manter condições adequadas dentro de suas células (concentração de sal, pH , etc ) e isso leva a energia , também. A luz é um fator abiótico que serve como uma fonte de energia - . Na verdade , toda a energia no ecossistema florestal vem dessa fonte
Água
a água é outro fator abiótico utilizado por todos os fatores bióticos da floresta. Os processos químicos que mantêm uma árvore ou arbusto tomar vivo lugar em solução, e as árvores precisam de um suprimento adequado de água para a saúde e crescimento. Os animais da floresta também dependem da água para preservar as melhores condições dentro de seus corpos , e as bactérias vitais para a saúde do solo não poderia viver em um ambiente seco e livre de umidade.
Solo
solo é um pouco mais complicado , porque inclui tanto os fatores bióticos e abióticos . As partículas minerais e matéria orgânica no solo são abiótico , enquanto as bactérias e fungos que decompõem a matéria orgânica são biótico . Você pode pensar no solo como uma camada que contém componentes bióticos e abióticos , sendo que ambos são cruciais para as árvores e arbustos que dependem dele. Grande parte da reciclagem de nutrientes da floresta ocorre no solo ea camada de lixo em cima dele .