Qualquer tópico sobre botânica deve incluir e introdução geral à botânica . O estudo da vida vegetal é muito importante porque as plantas são uma parte vital da vida na Terra e geram oxigênio, alimentos , combustíveis e medicamentos que permitem que os seres humanos para avançar para um estado muito mais elevado de vida. O estudo da botânica nos permite compreender os processos fundamentais da vida, para produzir alimentos de forma mais eficiente para as nossas populações em expansão, para produzir uma gama maior e medicamentos mais eficientes e para entender as mudanças ambientais de forma mais eficaz .
Termos
entendimento básico da terminologia botânica é necessário para entender a si mesma botânica. Como todas as ciências botânica tem seus próprios termos únicos e linguagem para descrever características, temas e especificidades dentro de seu campo. Muitos são bem conhecidos para a maioria das pessoas como " mato ", " porca " e " folha ", enquanto muitos são termos científicos complexos, tais como " protogynous " ( órgãos sexuais femininos amadurecendo antes sexo masculino ) e muitos são simplesmente desconhecidos para o leigo . patologia
Fitopatologia
planta é um ramo da botânica que lida com o estudo das doenças de plantas causadas por patógenos e fatores ambientais. Muitos organismos , como fungos , bactérias, vírus , protozoários e plantas parasitas causam danos às plantas , e entender por que e como evitar que isso tem sido vital para a sobrevivência do ser humano ao longo da história . Fitopatologia procura identificar os patógenos e fatores ambientais , estudar o ciclo patológico , o impacto econômico , a capacidade de resistência de plantas e manejo de doenças de plantas.
Paleo- botânica
Paleobotânica é o rancho de botânica que lida com a recuperação e identificação de plantas a partir de um contexto geológico . Eles podem ser classificados e usados para reconstruir a evolução da vida vegetal e de fato toda a vida . Isso geralmente feito através do estudo de materiais vegetais fossilizados e é importante para a visão que dá dos sistemas ecológicos antigos.