O Habitat dos Lobos etíopes

O lobo etíope (Canis simensis ) , um dos canídeos mais ameaçadas do mundo, ocupa o topo nicho predador dentro de uma faixa muito limitada de pastagens montanhosas no seu país homônimo . As espécies variaram uma vez em todas as províncias da Etiópia , mas a perda de habitat , doenças e hibridização eliminado a maioria das populações. Brilhantemente coloridos e menor do que os lobos cinzentos , esta espécie se assemelha a uma raposa na coloração e um coiote em estatura. Faixa

limitada ao país Africano da Etiópia, perto do Corno de África, Canis simensis reivindica uma área nativa apenas acima de 3.000 metros , embora os primeiros relatos do século 20 também citam indivíduos em todo elevações de 2.500 metros . Por União Internacional de Cientistas Preocupados , (IUCN) , as sete cadeias de montanhas etíopes atualmente retenção populações incluem as Montanhas Simien , norte e sul Wollo Highlands , Monte Guna , as montanhas de Arsi , região de Menz e as Montanhas Bale . Mais da metade da população restante vive na faixa de Bale.
Ecossistema

Adaptado para a vida em montanhas acima da linha das árvores , os lobos preferem áreas com cobertura shortgrass significativo. Este ecossistema requer condições não típicas de cadeias de montanhas : solos profundos e mal drenados . Os solos profundos reter a água durante todo o ano , por isso mesmo durante épocas de seca a grama ainda cresce por causa da água subsuperficial armazenado. Elevações de alta montanha costuma ver qualquer material solo lavado para os vales abaixo, mas pequenos bolsões de terreno plano permite a criação desse ecossistema . Os lobos também percorrem áreas com solo raso e terreno scrubbier , que melhor tipifica a maioria das áreas entre treeline e snowline de uma montanha .
Prey

Molerats e lebres , juntamente com outros roedores , compõem a esmagadora maioria da dieta de um lobo etíope. Estas criaturas dependem de pastagens para alimentação e tampa, forrageamento continuamente por comida e escavar tocas e esconderijos nos solos profundos. Canis simensis possui um focinho alongado para perseguir sua presa para essas áreas . Embora os lobos vivem em bandos, eles caçam sozinhos devido ao tamanho de suas presas pequenas.
Sobrevivência futura

Com uma população total estimada em torno de 500 a partir de 2011 e tendência de queda , as perspectivas para este canídeo altamente especializada permanece duvidoso que os agricultores continuam invadindo o habitat pastagens favorecido pela espécie . Com os agricultores vêm cães domesticados , que se espalhou raiva e cinomose através das populações selvagens . Hibridização com esses mesmos cães representam outra ameaça diminuindo , diluindo e corrompendo pool de genes restantes lobos .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]