fungos podem se reproduzir tanto sexualmente e assexuadamente , com ou sem um parceiro, mas apenas da reprodução sexual resulta na produção de esporos , que exigem ventos . A reprodução assexuada é onde outro fungos começa a crescer a partir de um dos pais. A reprodução sexuada ocorre quando as células masculinas e femininas se unem para produzir esporos.
Depositar
O primeiro método de expulsar os esporos é quando um fungo simplesmente deixa-os no chão . Sob qualquer cabeça fungos há muitos guelras. Entre estas brânquias , esporos são mantidos e quando eles estão prontos brânquias aberto e os esporos caem.
Ejeção
Outros fungos evoluíram de forma diferente de ejetar esporos. O fungo puffball , por exemplo, abre-se quando os esporos estão prontos e espera que a chuva a cair. Chuva cai batendo o fungo causar uma nuvem de pó para ser lançado. Este pó é de fato uma nuvem de esporos.
Correntes de ar
Após os esporos foram liberados , cabe ao vento para dispersá-los . Independentemente de saber se os esporos são depositados no solo ou à força ejetado, o vento sopra -los para outra área onde eles vão resolver , crescer e se reproduzir . É inteiramente até as correntes de ar existentes no momento em que o próximo lote de um gene fungo vai crescer.