A Terra gira em uma direção específica , dependendo de como o espectador vê o planeta. Se um espectador viu a Terra do Pólo Norte, que corresponde ao hemisfério norte , a rotação seria anti-horário.
Como funciona vento
Quando um baixo correntes de pressão ponto é criado , vento ou ar tendem a fluir em direção ao centro do ponto mais baixo . Isso ocorre porque a baixa pressão permite mais moléculas para entrar no espaço . O vento vai se mover em uma direção , que atende a seu hemisfério . Para vento para se mover em direção ao centro do Hemisfério Norte , o vento move-se em direção oeste e depois exteriormente um sentido interiormente leste , quase como circulando um dreno. Isso faz sentido anti -horário.
Força de Coriolis
A Força de Coriolis é a atração atmosférica para os pólos. Assim , a atmosfera na Atmosfera do Norte é magneticamente associados com a atração do Pólo Norte. Isso permite que o equador para ter a força máxima de pressão magnética e atmosférica , uma vez que fica na fronteira de cada atração. Longe do equador , os ventos estão mais em linha com o seu pólo associado. Vento no Hemisfério Norte é empurrado para a direita.
Combinação de forças
É uma combinação de forças que ajuda a mover o vento no sentido anti -horário em um centro de baixa pressão . Ar vai passar dentro do centro de baixa pressão , porque há um quase- vácuo nesses centros que atrai moléculas de ar . Em seguida, a atração magnética das forças do Hemisfério Norte vento para se mover para a direita. Mesmo enquanto se move em direção ao vento direita no Hemisfério Norte , os ventos vai envolver em torno de um centro de baixa pressão se deslocam de oeste para leste para o centro. Isso aparece como um movimento anti-horário.