enxertia é o método que é usado com mais freqüência para obter árvores de fruto para se reproduzem assexuadamente . Em termos simples, o enxerto envolve tomar uma parte de uma árvore, geralmente um botão e um pedaço de casca de árvore, e inseri-lo em outra árvore. A parte inserida vai crescer naturalmente de seu hospedeiro , produzindo o fruto de sua planta de origem. Existem diferentes variedades de enxertia, mas a maioria deles ocorre em abril ou maio , quando as árvores estão em flor .
Tipos de Enxertia
há um diferentes métodos de enxertia. Brotando é o processo de remoção dos brotos broto a partir do tipo de árvore a ser cultivada e inseri-lo em um galho de uma árvore hospedeira , fazendo uma fenda nele, inserir o botão da parte aérea, e ligá-las. Isto é usado em árvores de fruto , como cerejeiras , damascos e pêssegos . Um enxerto chicote, comumente praticada em macieiras e pereiras , envolve a inserção de um ramo brotado no porta-enxerto de outra árvore.
Rooting
enraizamento é outro método de propagação árvore, comumente usado em sempre-vivas e folhosas. Torcendo envolve tomar um corte da planta de valores e enterrá-lo no solo. Se for bem sucedido , a parte enterrada irá desenvolver raízes e crescer em outra árvore. Às vezes enraizamento hormônios são usados para aumentar suas chances de ganhar raízes . Vários fatores afetam o processo de enraizamento , como a idade e condição da planta de valores, a época do ano , as estacas foram tomadas eo enraizamento utilizado médio.
Tipos de estacas
Existem vários tipos de aparas , que podem ser usadas para a propagação sempre-vivas e folhosas cultivadas para produtos de madeira . Estacas para reproduzir árvores de folha caduca deve ser seções tronco ou estacas de ponta que são menos de 1 ano de idade . Dicas -tronco são geralmente usados para propagar árvores verdes . Estacas de salto são por vezes usados para sempre-vivas , que são colhidas a partir de brotos laterais no tronco principal que são pelo menos 2 anos de idade.