Encontre o gráfico 500 milibares (mb) no Centro Universitário de Pesquisa Atmosférica ( UCAR ) website. Procure os pontos onde farpas projeto do centro de cada círculo para identificar as parcelas de temperatura , alturas, umidade e ventos de dados de estação . Observe as temperaturas do ar estão em graus Celsius e dada pelo número no canto superior esquerdo de um determinado lote . Encontre o valor da depressão do ponto de orvalho no canto inferior esquerdo abaixo da temperatura do ar. Esta é a diferença entre a temperatura e o ponto de orvalho .
2
Examinar os gradientes de temperatura ou alterações com a distância , ligando os pontos de estações com valores iguais de temperatura . Por exemplo, uma leitura -5 graus em Seattle e uma leitura de -5 graus em Bismarck , Dakota do Norte deve estar em uma linha de igual valor .
3
Imprimir o mapa se quiser manualmente analisá-lo. Use incrementos de cinco graus para desenhar ou localizar isotérmicas em todo o mapa usando o procedimento a partir do passo 2. Estimar a posição da linha se o seu valor cai entre as estações. Por exemplo, se Dallas mostra 7 graus e Oklahoma City 4 graus , a linha 5 graus deve passar entre as duas cidades, mas um pouco mais perto de Oklahoma City.
4
Examine a análise de 850 mb no UCAR site e utilizar a mesma metodologia que foi descrita nos Passos 2 e 3 para localizar padrões de temperatura . Examine o mapa completo para isotérmicas que estão juntos , pois isso pode ser sinal de uma zona frontal fria.