avaliar a magnitude escala Richter. Este valor será um número decimal positivo - ligar para este número R. Não há limite superior para a escala Richter , então terremotos pode conseguir obter uma magnitude Richter de 10 ou superior. Por exemplo, um terremoto com magnitude Richter 2,0 significaria R = 2 .
2
Multiplique 1,5 vezes o número de Richter R. O valor de 1,5 é apenas um fator de escala com base na equação que define a escala Richter . Com o nosso exemplo terremoto, o que dá 1,5 * 2 = 3.
3
Adicione 4,8 para o resultado do passo dois. Isso representa a magnitude de um terremoto moderado , que serve como um ponto de referência para a escala Richter. Continuando o exemplo acima , de 4,8 3 = 7,8 .
4
Elevar 10 para a potência do resultado do passo 3 . Expoente neste passo inverte o logaritmo na qual a escala é baseada . Porque a escala Richter é logarítmica , cada aumento de número inteiro em magnitude corresponde a 10 vezes a força . No nosso exemplo, nós calculamos 10 com um expoente de 7,8 para obter 63,095,734.4
5
Anexar as unidades , que são joules . A escala de Richter mede aproximadamente a energia de um terremoto com base na sua maior onda sísmica. Joules são a unidade padrão de energia em unidades científicas . A energia contida no terremoto exemplo é 63,095,734.4 joules .
6
Se você deseja converter para outras unidades de energia , basta encontrar o fator de conversão de joules para suas unidades. Por exemplo, você pode optar por mensurar o terremoto de toneladas de TNT. A energia em uma única tonelada de TNT é 4.184 vez de 10 bilhões de joules . Dividindo a energia do exemplo do terremoto em joules por este valor produz cerca de 1/100th de uma tonelada de TNT ; um pequeno terremoto .