Um dos requisitos básicos do processo de fotossíntese é a energia de entrada, que no caso de plantas da Terra, vem do sol. Embora o sol dá uma vasta gama de energia , a energia que conduz o processo de fotossíntese das plantas é essencialmente o mesmo que a energia da luz visível , que consistem de os comprimentos de onda de 400-700 nm . É esta energia que impulsiona o processo de fotossíntese.
Cloroplastos
Outro dos ingredientes-chave no processo de fotossíntese é o que são chamados de cloroplastos . Cloroplastos , que são uma organela encontrada em certas células vegetais , são onde o processo fotossintético ocorre. É lá que a energia recebida do sol é convertida em energia utilizável para a planta. As reações químicas que convertem a luz solar em energia utilizável são complexas, mas cloroplastos são na sua maioria localizados em células de folhas especializadas, e distribuir energia para o resto do organismo de lá.
Pigment Moléculas
moléculas de pigmentos são as moléculas responsáveis pela realmente absorver a energia do sol. Existem três principais moléculas de pigmentos , e eles são clorofila a, clorofila b e carotenóides. Para converter o máximo de energia possível e , assim, superar a concorrência de outras plantas , a planta média é coberto em absorver moléculas de pigmentos de luz. Na verdade , as plantas parecem verdes devido a clorofila. Clorofila é tão abundante no planeta Terra que regiões do planeta realmente aparecer verde do espaço.
Nutrientes do solo
energia do sol não é o único ingrediente que vai em que o processo de fotossíntese . As plantas também absorvem os nutrientes do solo e do ar , que tanto contribuem para a conversão de luz solar em energia utilizável e também ajudam o organismo a crescer. As plantas absorvem o CO2 do ar , por exemplo, e saída de oxigênio. Eles também absorvem água do solo , junto com elementos como cálcio e nitrogênio.