A velocidade com que as plantas crescem é afetada pelas condições de pressão atmosférica . No 101 kPa pressão encontrado na atmosfera da Terra, cada planta cresce em sua taxa ideal. No entanto, se você fosse para reduzir essa pressão , as plantas que ainda crescer , embora não tão rapidamente. Se a pressão atmosférica for muito baixo , uma planta não podem sobreviver devido à falta de intercâmbio de gás , que pode tomar lugar . A pressão atmosférica é importante para a nutrição das plantas em crescimento.
Concentração de gás
Mais importante do que o número real de pressão atmosférica é a concentração de gás. Em atmosfera da Terra , o oxigénio torna -se cerca de 20 por cento dos gases presentes no ar . Este é um elemento requerido para crescimento das plantas . Mesmo se reduzir ou aumentar a pressão atmosférica , é importante para manter a mesma quantidade de oxigénio para o crescimento das plantas , o que é cerca de 15 a 20 kPa , independentemente do valor da pressão atmosférica . Para evitar que a inflamabilidade do ar, pressão atmosférica deve permanecer acima de 30 a 50 kPa pressão total .
Água Plantas
A pressão atmosférica tem um efeito diferente em plantas aquáticas do que as plantas que crescem em terra. Quanto mais baixa for a pressão atmosférica , o oxigénio dissolvido é menos presente na água . Portanto, em altitudes mais elevadas , plantas aquáticas não crescem de forma tão eficiente como o fazem em altitudes mais baixas . Se há menos plantas aquáticas presentes em altitudes mais elevadas , eles ainda podem crescer, porque menos plantas requerem menos oxigênio na água . No entanto , a água em altitudes mais elevadas é geralmente mais frio , que permite concentrações mais elevadas de oxigénio . Os dois fatores muitas vezes equilibrar-se mutuamente .
Adaptações
contrário dos seres humanos , as plantas são capazes de se adaptar ao seu ambiente e realmente mudar sua composição genética para sobreviver em diferentes atmosférica condições de pressão , de acordo com o National Academies Press . As plantas podem alterar o seu metabolismo para acomodar os diferentes gases presentes na pressão atmosférica diferente , sobrevivendo sob pressões inferiores a 25 kPa . As plantas podem crescer mais lentamente e pode não alcançar a mesma quantidade de crescimento, mas eles ainda vão sobreviver e produzir sementes para criar mais plantas.