A primeira fase do ciclo de vida de produção -a- disposição é a extração de matérias-primas. Isso pode afetar o meio ambiente através do desmatamento , erosão e poluição tóxica . Além disso, o processo requer uma grande quantidade de energia para operar maquinário utilizado na mineração, purificação e transporte de materiais - para não mencionar o esgotamento e resíduos destes próprios materiais naturais. Por exemplo , o Conselho de Alfabetização Ambiental observa que apenas 43 por cento de silicone puro extraído acaba como parte de um chip de computador. Outras matérias-primas utilizadas incluem ferro, zinco , magnésio, cobre e ouro.
Impactos na Indústria
O componente mais pesado em termos de recursos para construir é a unidade central de processamento , o qual está integrado num microchip . Segundo um artigo publicado na revista " Ciência, Tecnologia Ambiental", a fabricação de um único microchip 2g requer 1,6 kg de petróleo, 72g de produtos químicos , 32 kg de água e 700g de gases elementares . Mas o fardo ambiental de todo o PC é muito maior - mais de 500 lbs. de combustíveis fósseis são queimados, e 1,5 toneladas de água e 50 toneladas de produtos químicos são usados ; isso inclui a utilizada no transporte.
consumo de energia durante Use
O uso de computadores de energia cria uma grande demanda de energia . Um único chip DRAM usa 15.000 Kilojoules de energia durante o seu ciclo de vida , somados aos 41.000 kJ utilizadas na sua fabricação . O computador como um todo utiliza apenas 20 por cento do total dos recursos naturais que o computador utiliza durante a utilização . No entanto, como planejado , obsolescência significa que os computadores têm ciclos de vida mais curtos , mais computadores estão sendo fabricados e eliminados do que haveria se os computadores não se tornam obsoletos tão rapidamente .
Impactos na Alienação
computadores enviados para aterros causar problemas ambientais. Mesmo nos locais avançados , alguns lixiviação acontece . Os metais pesados tanto quanto o cádmio eo mercúrio são liberados a partir dos computadores quando os componentes eletrônicos estão quebrados, e os produtos químicos são liberados a partir dos plásticos . Estes podem lixiviar no solo , e poderia potencialmente contaminar as águas subterrâneas . Além disso , a velocidade de caducidade aumenta a eliminação de computadores ; por exemplo, a Coalizão de Tóxicos do Vale do Silício informa que entre 1997 e 2004 , um número estimado de 315 milhões de computadores tornaram-se obsoletos , contendo cerca de 2 milhões de libras. quilos de cádmio.