Quando os seres humanos primeiro encontrado e resolvido Havaí, acredita-se que havia mais de 140 espécies diferentes de aves nas várias ilhas , de acordo com a Universidade do Havaí. Havia 80 espécies de aves terrestres, quatro espécies de aves marinhas e 29 espécies de aves aquáticas . Todos eram endêmicas , ou seja, eles foram encontrados em nenhum outro lugar do mundo. Hoje, no entanto , a maioria das espécies encontradas nas ilhas do Havaí são espécies exóticas .
Humano Invasão
Embora Havaí começou com muitas e diversas espécies de aves endêmicas , o New York Times relatou que a invasão humana fez danos consideráveis para muitas espécies diferentes . Das mais de 140 espécies de aves presentes quando os primeiros seres humanos colonizaram as ilhas havaianas , mais da metade já estão extintos. Das espécies que ainda restam vivos, quase todos são considerados espécies ameaçadas de extinção , o que é mais do que qualquer outro estado nos Estados Unidos .
Fluxos de lava
Humanos não são a única força causando danos aos habitats de aves naturais do Havaí , no entanto. As ilhas havaianas foram formadas a partir de vulcões em erupção , e ainda há atividade vulcânica considerável nas ilhas, que fragmenta florestas. Essas manchas florestais formados pela lava são chamados de " kipukas " pelos havaianos nativos e são ecossistemas em miniatura para si mesmos . Embora lava representa pouca ameaça para as aves, a destruição do meio ambiente , juntamente com a invasão humana , faz, de acordo com a Michigan Tech News .
The Bird Estado
Há muitos aves no Havaí , mas o pássaro de estado é o Nene , que também é conhecido como o ganso havaiano. Como muitas das outras espécies de aves endêmicas do Havaí, o Nene já foi muito perto da extinção . Os esforços de conservação , no entanto, têm impulsionado a população Nene , que agora está na casa das centenas . O Nene são semelhantes a um ganso canadense.