Um ciclo de eutrofização , uma massa de água recebe um influxo de nutrientes químicos naturais ou provocadas pelo homem . Estes nutrientes incentivar o crescimento rápido, especialmente para as algas simples e plantas que povoam a superfície da água . Os organismos fotossintetizantes ultrapassar outros animais e plantas , dominando o ecossistema.
O excesso de vida vegetal simples altera a composição química do ecossistema , matando animais e plantas que não conseguem se adaptar às mudanças rapidamente condições ao incentivar booms população em um algumas plantas e animais . Como resultado, o número total de diferentes espécies que vivem no ambiente diminui , eliminando a biodiversidade e tornando o sistema menos robusto ecologicamente .
Condições de eutrofização
eutrofização começa quando nutrientes inorgânicos, principalmente nitrogênio e fósforo , o fluxo em um corpo de água. Estes produtos químicos podem vir de fontes naturais, como os ciclos de inundações periódicas em pastagens . No entanto , a maioria das subidas bruscas de produtos químicos inorgânicos resultam de interferência humana, incluindo run-off de gramados ou fabricantes de fertilizantes . A introdução de ácidos nítrico e fosfórico tornar o ambiente um paraíso de nutrientes temporariamente ácida para a vida da planta.
Proliferação de algas e pH
O mais simples , mais rápido - móveis organismos aproveitar essa entrega de nutrientes de forma mais eficaz . Algas fotossintetizantes cobrir o lago ou lagoa superfície , concorrendo para a luz . Os subprodutos químicos deste processo da fotossíntese aumentar o pH da água , tornando-a mais básica . Organismos delicados que não podem sobreviver nessas condições químicas vai morrer, enquanto os animais mais resistentes que se alimentam de algas vai experimentar crescimento populacional.
Matéria Orgânica e pH
Como o tempo passa, os nutrientes inorgânicos estão esgotados e as algas começam a morrer . A queda de algas morrer para o fundo do lago e se decompõem. As bactérias , que se decompõem a matéria orgânica presente , o oxigénio da água de lixiviação e produzem subprodutos ácidos. Animais que não podem lidar com o baixo teor de oxigênio e baixo die pH , diminuindo a biodiversidade do ambiente de alimentação inferior .