A recuperação de naufrágios de itens valiosos, tais como moedas e jóias é um objetivo primário de muitos exploradores submarinos . Por exemplo, E. Lee Spence , um pioneiro alemão da arqueologia subaquática, diz ter salvado mais de 50 milhões dólares americanos em artefatos valiosos de suas explorações de naufrágios . Apesar de polêmica , por vezes, envolve essas atividades , os arqueólogos marinhos que trabalham dentro dos limites da lei devem ser distinguidos dos saqueadores - mergulhadores autônomos que vasculhar destroços de um tesouro que eles podem vender , geralmente no mercado negro
Documentação . Naufrágios históricos
Nem todos exploração naufrágio está relacionada com a recuperação de objetos de valor. Alguns exploradores submarinos dedicar o seu trabalho de documentar navios e submarinos que foram afundados durante as guerras , por exemplo históricos. Seu objetivo é descobrir mais sobre o naufrágio , como quando ele afundou , quantos estavam a bordo , e que causou a afundar, assim como qualquer outra evidência que eles possam recolher . Jornalista norte-americano e arqueólogo subaquático Peter Throckmorton , por exemplo , especializada em descobrir naufrágios antigos, como os da Idade do Bronze.
Descobrindo Espécies Marinhas
Pouco se sabe sobre os hábitos de muitas criaturas do mar ; de fato, os biólogos marinhos estão convencidos de muitas espécies subaquáticas estão ainda a ser descoberto. Em 1960, Jacques Piccard e Don Walsh conseguiu seu objetivo de descobrir peixes e outras formas de vida em alto-mar , a uma profundidade de cerca de 36 mil pés . O biólogo marinho Sylvia Earle também descobriu muitas espécies marinhas durante 50 expedições subaquáticas em que ela completou mais de 6.000 horas debaixo d'água.
Analisando Comportamento Humano
Alguns objetivos de exploração submarina são particularmente ambicioso. A Marinha dos Estados Unidos desenvolveu habitats subaquáticos experimentais para investigar a viabilidade de mergulho de saturação e monitorar os resultados de seres humanos vivem em isolamento por longos períodos de tempo. A Marinha informa que estas expedições têm avançado a ciência do mergulho em alto mar e salvamento e contribuiu para a compreensão das tensões psicológicas e fisiológicas seres humanos podem suportar.
Investigando Desastre Ambiental
Uma importante preocupação em relação ao aquecimento global é o efeito que tem sobre os recifes de coral . Para investigar este aspecto negativo das alterações climáticas , um laboratório submarino Aquarius chamado foi desenvolvido ao largo da costa da Flórida. O laboratório tornou-se uma casa longe de casa para os cientistas, que se aventuraram na água entre seis a nove horas por dia para fazer o trabalho de campo . O projeto , que durou entre 1993 e 1996 , contribuiu obra revolucionária com o estudo dos recifes de coral .