doença pode afetar tremendamente a sobrevivência. A maioria das doenças são espalhadas através de vírus ou bactérias, que se desenvolvem à custa de uma série maior. As populações que não tenham sido expostos a uma doença específica anteriormente estão particularmente em risco , bem como os nativos da América eram quando os europeus expôs a varíola , diminuindo drasticamente as populações . De acordo com os vírus , pragas e História por Michael Oldstone , varíola dizimou 300 milhões de pessoas - e que só está contando o século 20
Clima
climas Mudando pode . impactar negativamente algumas espécies. Hoje em dia, a uma escala a longo prazo , isto pode ser visto com o aquecimento global . Enquanto as temperaturas sobem, regiões mudar. Hoje, cada vez menor de gelo nas regiões polares tem causado uma morte em pinguins Adelie , bem como os ursos polares de acordo com a National Geographic
questões meteorológicas de curto prazo também pode eliminar rapidamente espécies - . Especialmente espécies confinadas a um pequeno região ou área. Qualquer desastre natural - a partir de um furacão de uma erupção vulcânica - pode tirar muitas espécies de uma população ; isso é mais aplicável à espécie localizados em pequenas ilhas, que podem ter nenhuma maneira de escapar perigos.
Espécies Invasoras
semelhante à doença em maior escala , uma espécie próspera provavelmente significa outra espécie é impactado negativamente. Predação é geralmente maior quando uma espécie estrangeira é introduzida uma nova região . Conhecido como " espécies invasoras ", exemplos incluem formigas e abelhas assassinas na América do Norte , sendo que ambos vêm da América do Sul . As formigas de fogo causaram uma morte em muitas espécies de formigas vermelhas nativas. As plantas também são propensos a tornar-se espécies invasoras ; exemplos incluem o Loosestrife Roxo, que de acordo com weleyan.edu , produz 2,7 milhões de sementes por planta ao longo do ano , inundando algumas das espécies nativas infelizes .
assexuadas Espécies
Mesmo o método de reprodução de uma espécie pode afetar a taxa de sobrevivência. Espécies assexuadas estão em vantagem em relação a facilidade de reprodução (o que ocorre por meio de mitose ); No entanto , em ambientes instáveis e mudança , que estão mais em risco devido à ausência de variabilidade genética . Isso também os torna mais suscetíveis à doença , como um único vírus pode acabar com uma população inteira .