Chuva desempenha um papel importante no ciclo hidrológico da Terra ; também serve para hidratar plantas , plantações e árvores no chão . A água da chuva é especialmente benéfico durante o tempo quente . Comparado ao inverno, árvores usar três a cinco vezes mais água durante o verão, quando o clima é quente, seco e ventoso.
Mais de rega
chuva excessiva pode ser ruim para as árvores . Sinais de excesso de rega incluem constante umidade do solo, folhas jovens transformando verde amarelo ou luz, murchas rebentos e folhas quebradiças. Crescimento de algas e cogumelos em cascas de árvores também pode ser um resultado de mais de saturação. Ao utilizar a água da chuva coletada para árvores, certifique-se de água ao longo de sua profundidade de raiz, que normalmente varia de 18 a 36 polegadas. Para determinar a profundidade adequada , empurrar uma barra lisa com um 1/4- para 3/8-inch diâmetro no chão logo depois de regar com água da chuva . A haste deve deslizar facilmente através do solo molhado e tornar-se mais para empurrar ao atingir o solo seco .
Chuva ácida Chuva
ácido consiste em uma mistura de molhado e secar o material depositado a partir da atmosfera . Este tipo de chuva contém grandes quantidades de ácidos sulfúrico e nítrico provenientes de fontes naturais e artificiais. Fontes destes ácidos que se misturam na chuva incluem vulcões, vegetação em decomposição e as emissões da queima de combustíveis fósseis. As usinas de energia emitem dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio , que são depois transportadas por ventos dominantes e misturada com chuva.
Efeitos em árvores
A chuva ácida é prejudicial às árvores . Embora a chuva ácida não costuma matar árvores diretamente , enfraquece -los por danificar suas folhas e limitar a quantidade de nutrientes disponíveis para eles. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos , a chuva ácida pode dissolver os nutrientes e minerais saudáveis no solo , e em seguida lavá-los antes de árvores e outras plantas podem absorvê-los .