Um ímã é um objeto que produz um campo magnético , que é uma força que puxa materiais ferromagnéticos para si mesmo. Ferro , níquel, cobalto e algumas ligas metálicas encontradas na crosta da Terra são atraídos para ímãs. A Terra também produz um campo magnético substancial. O movimento de ferro derretido e níquel encontrado no núcleo da Terra devido à rotação do planeta produz esse campo magnético. Várias ferramentas como a bússola magnética usar este campo magnético. Animais como raposas , morcegos, tartarugas e baratas também usam o campo magnético para encontrar direção. Este campo magnético é a base de experiências que têm sido desenvolvidos para entender os mistérios do Triângulo das Bermudas .
Bússola magnética
Um dos experimentos simples que pode ser feito para compreender a natureza magnética do triângulo das Bermudas é observar os movimentos de uma bússola magnética. A bússola magnética comporta de forma diferente , perto do Triângulo das Bermudas . Ele aponta para o norte verdadeiro em vez do norte magnético , de modo a bússola tem que ser ajustada para compensar esse erro.
Magnética Sistema de Detecção
A magnético sistema de detecção foi usado para explorar o triângulo magnético . Este sistema contém magnetômetro altamente sensível que detecta pequenas mudanças no campo magnético da Terra no Triângulo das Bermudas . O instrumento é montado na cauda de uma aeronave ou de um navio, e ele é tomado em torno da região do triângulo magnética para verificar a existência de anomalias.
Sucesso
Embora estes experimentos indicam algumas variações no campo magnético ao redor do triângulo das Bermudas , eles não provaram os mistérios da região de forma conclusiva. Várias outras teorias sobre os padrões climáticos irregulares e OVNIs na área ainda existem.