Enquanto árvores de folha caduca perdem as folhas no período de dormência , inverno, coníferas que retêm folhagem verde toda sombra ano seu ambiente no inverno. Os níveis de luz solar inferior traduzir para um efeito de resfriamento . A combinação de baixa luz solar e condições mais frias no chão, e até mesmo no ar acima do solo , afetam organismos que vivem e crescem sob as coníferas . Plantas baixas de crescimento , por exemplo, que iniciam a sua estação de crescimento na primavera antes de árvores de folha caduca produzir folhas podem estar em desvantagem na sombra de árvores coníferas perenes.
Competição
<árvores p> coníferas competir com outras plantas para a luz e outros recursos. Plantas baixas de crescimento pode ser arbustos ou pequenas plantas herbáceas , mas eles também podem ser mudas de árvores e mudas , incluindo coníferas . Coníferas dominantes pode sombrear os concorrentes . As plantas variam ao longo de um amplo espectro em sua tolerância à sombra . Algumas espécies de árvores toleram pouca ou nenhuma sombra sem perecer , enquanto os outros a crescer na sombra bastante densa e sobreviver ou até mesmo prosperar. Árvores coníferas , apenas em virtude de seu crescimento, pode exercer um grande controle sobre outra vegetação. Árvores
Habitat
coníferas , como árvores em geral, fornecem o habitat para muitas espécies de aves e outros animais selvagens. O esquilo-vermelho ( Tamiasciurus hudsonicus ) é apenas um exemplo de uma espécie selvagem que depende bastante fortemente de árvores coníferas . Esquilos vermelhos podem ocupar uma gama de habitats florestais e consumir uma variedade de alimentos . Eles tendem a favorecer árvores coníferas , no entanto , para a alimentação e o assentamento. Um esquilo vermelho muitas vezes empoleira-se em um ramo de coníferas e trabalha o seu caminho através de um cone de uma forma que lembra um milho alimentação humana na espiga . O esquilo é após as sementes situado em entre as escalas do cone .
Produtos Florestais
No sentido mais amplo , o uso humano de árvores coníferas tem um efeito definitivo sobre a ecologia . Demanda humana para as árvores para uma infinidade de usos tem uma longa história , e certas árvores coníferas - especialmente o abeto Douglas ( Pseudotsuga menziesii ), natural de coníferas para o oeste dos Estados Unidos - servir as necessidades humanas a um alto grau . Douglas fir , que é resistente nos EUA Departamento de Agricultura da planta zonas de resistência 4 a 6, é a árvore de escolha para uma grande quantidade de materiais de enquadramento estruturais de madeira utilizados na construção de casas . Douglas fir crescimento , colheita e rebrota posterior afetar a ecologia mais natural e ecologia humana e da economia. Registro de coníferas no oeste dos Estados Unidos não foi sem a sua controvérsia , tanto ecológica e economicamente .
Of Fire
Muitas coníferas são adaptados para resistir ao fogo e até mesmo , na verdade, para benefício a partir dele . Algumas árvores coníferas pode ter o que os botânicos e silvicultores chamar cones serotinous . Cones serotinous permanecer bem fechado , às vezes por anos, e , em seguida, abrir e liberar as sementes apenas quando estimulada pelo intenso calor de um incêndio . No rescaldo do fogo, coníferas produzidos a partir desses cones pode estar entre as primeiras plantas a colonizar a paisagem recém- perturbado.