Desde 1991, a Agência de Proteção Ambiental tem exigido que os aterros , especialmente aqueles designados para os resíduos potencialmente perigosos , contêm revestimentos internos ou outras proteções destinadas a prevenir vazamentos. Infelizmente, aterros mais velhos muitas vezes usado nenhuma dessas proteções , permitindo que o lixo acumulado ao longo de décadas para vazar toxinas no solo. Mesmo os forros em aterros sanitários modernos são vulneráveis a danos ao longo do tempo , devido à mudança de lixo ou acúmulo de gás , fazendo com que todos os aterros uma potencial ameaça tóxico para os cursos de água da região.
Lixiviados
vazamento aterro ocorre quando a água passa através das camadas de lixo em um aterro sanitário , pegando contaminantes ao longo do caminho . O líquido resultante , chamado de lixiviados , pode sentar-se durante anos no fundo do aterro até uma brecha no revestimento permite que escapem para o ambiente . Embora grande parte da atenção dada a poluição se concentra em aterro aterros tóxicos , até mesmo lixeiras normais de lixo pode produzir lixiviados contendo bactérias , vírus e altos níveis de amônia com o potencial de acabar com espécies aquáticas e sufocar o suprimento de oxigênio de rios e córregos . Muitos aterros mais antigos foram instalados sistemas de drenagem , na tentativa de desviar resíduos perigosos, mas esses tubos são propensos ao entupimento e quebra e representam apenas uma solução parcial.
Outros Contaminantes
lixiviados torna-se muito mais perigoso quando se trata de resíduos tóxicos . Muitos bens de consumo diferentes envolvem metais pesados de um tipo ou de outro, a partir do mercúrio em lâmpadas fluorescentes compactas para o cádmio e outros metais em dispositivos eletrônicos. Se chorume pega essas substâncias , pode espalhá-los para o lençol freático , elevando potencialmente os níveis de contaminantes altos o suficiente para afetar os seres humanos e causar danos neurológicos ou genética. Além disso, agentes cancerígenos , como tricloroetileno são comuns em chorume , e pode causar problemas de saúde em concentrações extremamente baixas .
O lençol freático
Uma das maiores preocupações sobre aterros e poluição da água é a natureza de longo prazo do problema . A água que passa dentro e através de aqüíferos subterrâneos pode levar anos ou mesmo décadas para percorrer o lençol freático antes de retornar para a superfície. Isto significa que a água contaminada pode afetar lençol freático de uma região por um longo período , e contaminantes que vazam para o sistema agora pode não ser evidente até anos após o vazamento ocorre . Como mais e mais água contaminada entra no sistema , aumenta a ameaça potencial para as futuras gerações.