O termo "fertilizante" pode aplicar-se a qualquer substância que fornece os nutrientes necessários por gramíneas gramado, culturas hortícolas , árvores frutíferas e outros tipos de vegetação gerenciado. Consequentemente, os produtos fertilizantes contêm uma grande variedade de substâncias , porque as plantas precisam de pelo menos 17 elementos para o bom crescimento e reprodução. A maioria dos fertilizantes comerciais , no entanto, fornecer os três nutrientes principais: nitrogênio , fósforo e potássio . Destes três, nitrogênio e fósforo representam o maior risco para cursos de água , porque eles estão limitando nutrientes - . Em outras palavras, o crescimento de bactérias e plantas é regulado pelas quantidades limitadas de nitrogênio e fósforo presentes em ambientes naturais
Tudo com Moderação
Muitos organismos aquáticos , incluindo peixes, não pode sobreviver sem níveis adequados de oxigênio que tem sido dissolvidos na água que os rodeia. As algas e outras plantas aquáticas produzem oxigênio dissolvido como um subproduto da fotossíntese, o processo pelo qual eles fazem comida de dióxido de carbono e luz solar. Uma população excessiva de algas , no entanto, na verdade, leva a depleção de oxigênio . Uma espessa camada de algas no topo de um curso de água pode interromper a produção de oxigênio pelo sombreamento as plantas fotossintéticas maiores. Mais importante ainda , o crescimento excessivo de algas leva a um excesso de algas mortas , que devem ser decompostos por bactérias e fungos . Esta intensa atividade de bactérias e fungos consome oxigênio e pode seriamente diminuir ou esgotar os níveis de oxigênio dissolvido em lagos, lagoas e córregos.
Equilíbrio é a chave
corpos de água , como a maioria dos ambientes da Terra, são o lar de ecossistemas em que vários organismos interagem uns com os outros cuidadosamente equilibrado . Ambas as condições naturais e artificiais pode perturbar este equilíbrio , mas os efeitos das perturbações artificiais são geralmente mais pronunciados. A relação entre a algas e outros organismos aquáticos é um exemplo deste equilíbrio . A limitada disponibilidade de nutrientes, como nitrogênio e fósforo, ajuda a manter a população de algas em um nível que contribui para uma boa quantidade de oxigênio dissolvido . Mas as algas prosperam em excesso de azoto e fósforo provenientes de fertilizantes . Quando os nutrientes dos fertilizantes acabam nos cursos de água , em vez de em plantas terrestres , algas crescimento aumenta rapidamente, criando um desequilíbrio ecológico que resulta na depleção de oxigênio dissolvido .
Mantenha- Incline
A forma mais importante para reduzir a quantidade de resíduo de fertilizante que entra em hidrovias e promove a depleção de oxigênio é evitar a fertilização excessiva e imprópria. Muitos fertilizantes comerciais contêm nitrogênio solúvel , que prontamente lixivia através do solo ou escorre na água de irrigação ou chuva , se aplicado na hora errada ou com taxas impróprias. Apesar de fósforo no solo é resistente a lixiviação , pode correr nos cursos de água quando aplicado em excesso ou quando indevido manejo do solo permite a erosão das partículas do solo rico em fósforo. Outra fonte importante de escoamento de nutrientes de fertilizantes é que cai sobre superfícies não- absorventes, tais como calçadas e rampas . Estes concentrados, nutrientes disponíveis serão lavadas pela chuva no bueiro e de lá para lagos, rios e córregos.