Nos trópicos úmidos , os povos indígenas das florestas claras de corte de árvores e queimá-los , chamado de práticas de corte e queima . Eles plantar na terra limpa e fazenda por alguns anos e, quando a terra se torna improdutiva , é abandonada eo processo se repete . Desde 1960, a floresta amazônica tem visto aumento da utilização desta técnica . Um estudo de 1994 citado em " Slash- e - queima a agricultura " atribui 30 por cento do desmatamento da América do Sul a esta prática.
Comerciais Plantações
alta demanda por commodities , como soja, polpa de madeira e óleo de palma porca leva à destruição de florestas e substituição por plantações. Sumatra e Bornéu perderam mais da metade da floresta que existia apenas 30 anos em plantações de palmeiras e árvores de acácia . Frutos de palmeiras de óleo produzir óleo utilizado na culinária e cosméticos. Produção de óleo de palma do mundo aumentou de 1,7 milhão de toneladas em 1961 para 64 milhões de toneladas em 2013. Árvores Acacia fornecer madeira para papel e celulose . Enormes áreas de florestas tropicais do Brasil estão sendo convertidas em lavouras de soja , devido à alta dos preços de mercado do mundo e demanda da China .
Pressões populacionais
Como a população aumenta , o desmatamento resultados . Um exemplo é a China, que passou de cerca de 1,4 milhões de pessoas há 4.000 anos e mais de 60 por cento de cobertura florestal , para 65 milhões em 1368 com cobertura florestal de 26 por cento . Em 1949 , a China tinha mais de 541 milhões de pessoas e cobertura de apenas 10 por cento . Há dois mil anos a Europa tinha florestas em mais de 80 por cento da terra , em comparação com a cobertura de hoje 34 por cento. Desmatamento alimentou a revolução industrial até os combustíveis fósseis se tornaram disponíveis.
Madeira valiosa
As florestas tropicais produzem madeiras duras com cores incomuns e de grãos , como o mogno , teca e ébano . Grandemente na demanda por móveis e armários , muitas madeiras tropicais são agora consideradas espécies ameaçadas de extinção por causa da redução da população. A maioria dos países com madeiras abatidas têm leis estritas de registro , mas a exploração madeireira ilegal ocorre . O desmatamento é acelerado não só pela remoção de árvores , mas pela construção de estradas para acessá-los , o que favorece a erosão do solo, inundações , fragmentação florestal , desbaste e secagem dos remanescentes de florestas e uma maior susceptibilidade ao fogo . Estradas também florestas abertas para um maior desenvolvimento e utilização.
Conseqüências e Ações
destruição da floresta ameaça a vida selvagem e as pessoas que dependem de seus recursos. Em Sumatra e Bornéu , tigres , rinocerontes e orangotangos têm diminuído muito os números . As pessoas estão desalojadas de suas terras e os seus meios de subsistência. A diversidade de espécies diminui. Cerca de 15 por cento a mais de dióxido de carbono é liberado devido ao desmatamento , agravando a mudança climática. Você pode ajudar a reciclagem, a compra de apenas madeiras legais , apoiando os esforços de conservação local e global , o uso de fontes alternativas de energia e compra de itens que vêm de fontes renováveis , sustentáveis.