gases com efeito de estufa manter o calor radiante do sol de saltar de volta para o espaço, mantendo o planeta aquecido . Demais, e as temperaturas sobem . No século passado , a temperatura média em todo o mundo aumentou 1,4 graus centígrados. Isto é devido principalmente às emissões de dióxido de carbono que são responsáveis por 84 por cento das emissões de gases de efeito estufa. Queima de combustíveis fósseis é a maior contribuinte para este fluxo de emissões. O calor extremo é necessário para fabricar plástico a partir de matérias-primas. Fazendo produtos de plástico reciclado reduz a quantidade de energia gasta para criá-las em 70 por cento e as emissões de dióxido de carbono em até 50 por cento , dependendo do tipo de plástico . Reduzir as emissões de gases de efeito estufa ajuda a manter um clima estável e meio ambiente para os animais e seus habitats.
Menos poluentes ingeridos
plásticos são geralmente consideradas como bioquimicamente inerte. No entanto , eles são misturados com produtos químicos denominados "plastificantes " que se prolongam a vida útil do produto . Estes aditivos prontamente vaza de plásticos como elas se quebram em partículas menores chamadas microplásticos . Aditivos éteres difenil- polibromados incluem , ftalatos e bisfenol a constituinte monômero A. Estes produtos químicos são conhecidos por causar interrupções nos processos endócrinos e produção de hormônios em animais. Além disso , os poluentes à base de água para aderir à superfície de plástico . Quantidades significativas de PCB , o DDT e os hidrocarbonetos aromáticos foram encontrados nesses plásticos . Microplásticos contaminar todos os oceanos do mundo e, recentemente, foram encontradas na região dos Grandes Lagos . No oceano, detritos de plástico é transportado pelas correntes que convergem em áreas conhecidas como giros . O mais notável é o Giro Subtropical do Pacífico Norte , apelidado de mancha de lixo por sua tendência para coletar grandes quantidades de detritos. Há uma estimativa de 6 quilos de plástico por quilo de plâncton flutuante neste giro , para que os animais que se alimentam há provável, tendo em toxinas que podem matá-los ou prejudicar seu desenvolvimento e e reprodução.
Prevenção da Desnutrição
Alguns animais ingerem os restos de plástico. Às vezes, eles confundi-lo com seu alimento natural e outras vezes não é intencional . O plástico não é digerido e pode obstruir o trato digestivo ou simplesmente dar ao animal uma falsa sensação de estar cheio. Isto pode levar à fome e morte . Em 2008, a Fundação Algalita Research descobriu que 35 por cento dos peixes capturados no Giro Subtropical do Pacífico Norte havia ingerido plástico. Na Austrália, 55 por cento dos mortos tartarugas verdes foram encontrados para ter o plástico em seus estômagos. Em estudos do fulmaríneo norte , verificou-se que 95 por cento dessas aves tinha o plástico em seus sistemas digestivos . Reciclagem de plástico em vez de jogá-la fora seria evitar que os animais de fome , tornando-se desnutrido ou experimentando o bloqueio do intestino devido a comê-lo.
Menos Entanglements
animais que se enroscar na pesca line e outros resíduos de plástico são incapazes de procurar alimentos , a superfície para respirar, ou se esconder de predadores. Em 2010, a Limpeza Internacional Costeira do Ocean Conservancy encontrados 488 animais e aves presas em escombros . Eles removeram mais de 8 milhões de quilos de lixo das águas costeiras, a maioria dos quais consistiam de produtos plásticos. Nos 25 anos de patrocinar esses eventos internacionais de limpeza , os voluntários encontraram 41 anfíbios, 1.449 aves, 1.341 de peixes , 221 de mamíferos e 161 répteis enredadas nos entulhos . Estima-se que entre 0.001 e 5 por cento da população mundial de focas e leões marinhos e 48 a 65 por cento de baleias jubarte se enroscar cada ano. Reciclagem de plásticos iria ajudar a prevenir lesões e mortes devido ao emaranhamento .