florestas tropicais , incluindo florestas verdes, florestas de nuvens, florestas caducifólias sazonais e florestas de mangue, têm a maior biodiversidade de todos os biomas terrestres. As florestas tropicais , em particular, cobrem menos de 7 por cento da superfície da Terra, mas abrigam perto de metade de todas as espécies de plantas e animais existentes. Uma pequena parcela pode render centenas de espécies de árvores - como muitos como todas as florestas temperadas e boreais da América do Norte combinados - e uma reserva no Peru tem mais de 1.200 borboletas diferentes. Florestas tropicais secos contêm algumas das mesmas espécies que as florestas tropicais , mas menos espécies em geral. Entre os principais tipos de floresta temperada ( temperadas de coníferas , floresta tropical , de folha caduca e florestas mistas ) , decíduas temperadas e florestas mistas - que incluem tanto decíduas e coníferas - têm a maior biodiversidade. Algumas florestas temperadas de coníferas consistem em apenas algumas espécies de árvores , mas as conversas e canções de grandes variedades de aves , muitas vezes encher suas fronteiras.
Geografia eo clima como fatores de Biodiversidade
Principalmente encontrado dentro de 28 graus do equador , todas as florestas tropicais experimentar consistentemente altas temperaturas e forte e bastante uniforme durante todo o ano a radiação solar. As florestas tropicais se beneficiam também da chuva freqüente e abundante , com uma média de seis a 30 metros por ano. Todos esses fatores favorecem uma infinidade de invertebrados - algumas estimativas dizem que cerca de 30 milhões de espécies -, bem como anfíbios, répteis, plantas e outros organismos que se desenvolvem em climas quentes e água disponível. Florestas temperadas, geralmente encontrados entre 37 e 60 graus de latitude , experiência legal -a- frio e estações quentes -a- quente, bem como radiação solar sazonalmente variada e duração do dia . Onde a precipitação é o ano normal ronda , florestas caducifólias dominar ; florestas de coníferas mais secos, com os períodos de seca de verão, tem a biodiversidade mais limitado. Florestas temperadas Exuberantes , no entanto, também são principalmente de coníferas. Eles experimentam estações mais moderadas e alta precipitação - exceto durante as secas de verão - por causa de sua proximidade com o mar e serra, e possuem a maior biomassa de qualquer ecossistema florestal . Para todas as florestas temperadas, frias temperaturas do inverno sub-congelamento limitar a sua biodiversidade - especialmente a diversidade de espécies de sangue frio . Queda de folhas sazonal em florestas deciduous secas e temperadas tropicais e uma extensa estação seca nas florestas tropicais secas também limitar a sua produtividade e biodiversidade.
Evolutiva História como fator de Biodiversidade
Outra razão para o invulgarmente elevada biodiversidade em florestas tropicais pode ser a sua longa história evolutiva . Pensei ter existido cerca de 60 milhões de anos as florestas tropicais pode ter sido relativamente pouco afetado pela glaciação e mudanças climáticas do último máximo glacial ( LGM ) , em comparação com outros ecossistemas da Terra. Em contraste , as florestas temperadas de coníferas e florestas caducifólias mistas foram empurrados para o sul durante o UMG e muito reduzida em tamanho . Florestas temperadas estavam em um tempo dominado por árvores de folha caduca , antes do verão estações secas empurrou a maioria deles para fora. Com as mudanças climáticas , os ecossistemas muitas vezes sofrem pelo menos uma perda temporária de espécies. Espécies da floresta tropical têm sido capazes de evoluir por longos períodos de tempo , adaptando-se muitos nichos especializados.
Niche Especialização como fator de Biodiversidade
nicho de especialização pode ser outra fator em biodiversidade. As árvores enormes e múltiplas camadas de dossel em florestas tropicais , bem como habitats variados oferecidos pelas características geológicas , tais como montanhas, incentivar o desenvolvimento de nichos de especialização , resultando na evolução de novas espécies . Alguns animais arborícolas , que vivem em altitudes específicas na copa da floresta tropical , nunca tocar o chão durante a sua vida . Florestas de coníferas tendem a ter menos camadas florestais - por vezes apenas dois - e , portanto, menos nicho de especialização , apesar de alguns pinhais apresentam um estrato arbustivo . Múltiplas camadas de florestas temperadas decíduas contribuir para particionamento nicho e maior biodiversidade lá também. O padrão áspero que parece emergir em florestas estacionais deciduais tropicais e temperadas é a seguinte: o mais alto das árvores , mais camadas , mais os nichos e quanto mais a espécie