A Amazônia é o lar de um grande número de depósitos minerais que contêm recursos valiosos. Província de Carajás no Brasil é a casa que pode ser a maior reserva de cobre do mundo, e minério de ferro , manganês, níquel , estanho e bauxita estão presentes em toda a região , de acordo com o World Wildlife Fund. A parte peruana da floresta é o lar de vastas reservas de ouro e prata , e exploração desses recursos tem aumentado porque os preços subiram no mercado internacional de commodities, de acordo com o Smithsonian Magazine. A Fundação Amazonas Aid indica mais de 15.000 hectares de floresta são perdidos à mineração a cada ano.
As operações de mineração
As operações de mineração na Amazônia tipicamente se enquadram em duas categorias. Mineração Faixa remove camadas de terra , um por um para chegar a depósitos minerais enterrados , destruindo grandes áreas de solo e vegetação . Grande parte da exploração de ouro na região concentra-se em depósitos e em torno dos rios, e estes mineiros tipicamente derrubar florestas em planícies de inundação e explosão riverbanks com água de alta pressão , a fim de chegar aos depósitos minerais perto da superfície. Qualquer região alvo de qualquer tipo de operação de mineração vai ver seu ecossistema mudado irrevogavelmente pelo dano .
Refino e Poluição
Outra forma em que os danos de mineração floresta é de refino no local. Uma maneira de coletar e concentrar ouro é usando mercúrio ou cianeto para amalgamar o mineral e separá-lo de outros depósitos . Enquanto refinarias pode recuperar esses materiais por fusão com cuidado a amalgamar e separando -o de volta para fora, muitas vezes eles simplesmente queimá-lo fora ou despejar o excesso nos cursos de água locais. Operações de mineração de pequena escala pode liberar cerca de três quilos de mercúrio para cada 2,2 quilos de ouro produzidas , de acordo com Mongabay.com , e isso pode ter efeitos devastadores sobre a vida vegetal e animal. Cianeto, um produto químico altamente tóxico , é frequentemente usado para separar o ouro extraído. Mongabay.com revela que um acidente de mina na Guiana , em 1995, lançou mais de um bilhão de litros de cianeto no meio ambiente , contaminando a água potável e matando a vida aquática e terrestre na região.
Regulamento e Proteção
Em um esforço para reduzir os danos à floresta , muitos países têm implementado rigorosos processos de licenciamento que os mineiros devem ser submetidos a ganhar permissão para explorar recursos minerais . Infelizmente, recompensas lucrativas e brechas nas leis levaram muitas operações para contornar essas leis , e os governos têm dificuldade em controlar as muitas operações de pequena escala criação de loja na Amazônia. Peru estima entre 90 e 98 por cento de suas operações de mineração de ouro da floresta são realmente ilegal, com até 30 mil não licenciados garimpeiros que trabalham na região , de acordo com a Smithsonian Magazine.