Ligar o espectrofotômetro e deixe-o aquecer durante pelo menos 10 minutos . É necessário o tempo de aquecimento para a fonte para se estabilizar. Sem uma fonte estável, você não pode contar com os espectros obtidos . O sinal analítica depende de atenuação da radiação de origem pela amostra .
2
Executar o padrão de calibração , colocando um pedaço de película de poliestireno no suporte da amostra . Sem um teste com uma amostra de espectros conhecido chamado de padrão , você não tem certeza de que o espectrofotômetro está funcionando corretamente.
3
Recuperar o espectro para a amostra de poliestireno. Comparar os espectros com o de um padrão de referência de espectro de IR . Certifique-se que todos os picos esperados existem no espectro de teste. A localização dos picos deve estar alinhada com o comprimento de onda de absorção .
4
Verificar os espectros para certificar-se de que a intensidade do sinal está dentro de 95 por cento do máximo para o pico mais forte . Se o pico mais forte no espectro é mais ou menos de escala completa , ajustar a atenuação para fornecer a intensidade de sinal correcto .
5
calibrar o espectrofotómetro IR frequentemente . A frequência mínima de calibração deve incluir um exame pouco antes e um pouco depois o seu trabalho para o dia.