Configurar uma equação para encontrar o valor (s) , se houver, em que o denominador de uma expressão racional é zero, ou quando o logaritmo negativo ou expressão de raiz está sendo tomada . Por exemplo, se f '(x) = 1 /( 2 - x) , então ( 2 - x). Pode não igual a zero
2
Resolva para x . Por exemplo, para resolver x na equação ( 2 - x) = 0 achados : - x = ( 0-2 ) --- & gt; x = - ( 0-2 ) = 2 Portanto, esta função não estiver definida em x = 2, que é um ponto com , uma linha tangente vertical indefinido
3
Desenhar uma linha vertical pontilhada. linha em uma grade de coordenadas cartesianas no ponto ( s) onde x = 0 Esta linha representa uma assíntota vertical eo gráfico vai se aproximar , mas nunca toque , a linha .
4
Desenhar uma curva que se aproxima a assíntota vertical a partir do lado direito . Consulte a função para determinar se ele está se aproximando infinito positivo ou negativo no assíntota .
5
Aproxime-se da assíntota o mais próximo que puder , mas não fazer muito contato com a curva . O gráfico se aproxima da assíntota para o infinito vem arbitrariamente perto , mas nunca tocar a linha .
6
Ir para a esquerda da assíntota . Consultar a função novamente para determinar se o gráfico está a aproximar infinidade positiva ou negativa . A forma geral do gráfico dos lados direito e esquerdo podem ser diferentes uma vez que a curva atinge uma certa distância da assíntota , mas ambos os lados aproximam da linha do mesmo modo , embora possivelmente aumentando em sentidos opostos ( infinidade positiva ou negativa ) .