Coloque suas luvas , óculos e casaco.
2
Lavar o buret e encha-o com uma solução de nitrato de prata. Utilizando o funil vai ajudá-lo a evitar derramamentos quando você adiciona nitrato de prata. Não tente adicionar nitrato de prata para o buret acima do nível dos olhos . Certifique-se de que a torneira da bureta está fechado antes de começar a adição de nitrato de prata para ele.
3
Fixe a bureta para o anel ficar com a braçadeira .
4
Medir 50 mL da solução alcalina , cuja concentração de cloreto você deseja determinar e adicioná-lo ao erlenmeyer . Adicione um par ml da solução de cromato de potássio e homogeneizar suavemente.
5
Colocar o Erlenmeyer sob a ponta da bureta .
6
Abrir a torneira da bureta e, lentamente, adicione algumas gotas em um momento de reagente de nitrato de prata . Você vai notar que se forma um precipitado sólido , fazendo com que a solução para ficar turva , ea solução vai assumir uma cor amarelo pálido . Agitar o frasco suavemente como você adicionar mais de nitrato de prata.
7
cessar e desistir imediatamente quando se forma um precipitado marrom-avermelhada e persiste na solução por pelo menos 30 segundos . É importante não ultrapassar e manter a adição de nitrato de prata , mesmo após a formação do precipitado marrom-avermelhada , porque isso vai lhe dar resultados falsos.
8
Olhe para o buret ver quantos mililitros de reagente de nitrato de prata adicionado. Pegue esse valor e dividir por 1000 para convertê-lo em litros , em seguida, multiplique por 0,1 para obter o número de moles de nitrato de prata adicionado. Este é igual ao número de moles de iões de prata adicionadas , o que é aproximadamente igual ao número de moles de iões de cloreto presente .
9
Dividir o número de moles de iões de cloreto presentes em 0,05 L , que foi o volume original da solução que você estava testando.