Os mapas podem conter grandes quantidades de dados que poderiam levar até grandes quantidades de texto ou espaço. Usando representações visuais , geógrafos pode usar um mapa como um suporte densa de qualquer tipo de dados de que poderão ter necessidade de manter o controle . Geógrafos pode colocar dados referentes climas, densidade populacional humana , estradas e muitos outros tipos de dados em um mapa de uma maneira muito eficiente e eficaz do espaço .
Comunicação
usando mapas visuais , geógrafos podem se comunicar de forma eficaz as informações para outras pessoas. Usando uma combinação de pistas visuais e dados de texto, geógrafos pode transformar dados esotérico como as fronteiras políticas exatas em informações visuais compreensível. Idéias como a latitude e longitude contar com representações visuais para fazer a nonabstract conceitos.
Análise
representação visual de um conceito , como o clima ou os locais das reservas de petróleo conhecidas , pode ajudar geógrafos para analisar a forma como o mundo funciona. Ao ver as relações entre as diferentes partes de um mapa visual, geógrafos podem fazer inferências sobre outros fatos importantes . Por exemplo, se um geógrafo viu em um mapa que uma área específica tinha muitos poços de petróleo , ele poderia estimar que as áreas com características geográficas semelhantes podem também conter petróleo. Basta examinar uma lista de poços de petróleo conhecidas pode tornar mais difícil para um geógrafo para fazer essas conexões.
Comparação
Os geógrafos podem usar os dados em vários mapas para desenhar comparações . Um geógrafo pode olhar para os mapas de dados de vários anos para ver todas as mudanças que ocorreram , tais como temperaturas médias . Os geógrafos também pode usar dois mapas diferentes - sobrepostos - para ver se os dois têm um relacionamento. Por exemplo, um geógrafo pode comparar um mapa de densidade de população humana e um mapa de índices de poluição da mesma área para determinar qualquer tipo de correlação entre os dados.