satélites sintéticos constantemente orbitar a Terra , os prisioneiros de seu campo gravitacional . Muitos desses satélites passam em frente ao sol todos os dias sem lançar uma sugestão de uma sombra na Terra, devido ao seu tamanho muito pequeno em relação ao sol.
Estação Espacial Internacional
Passando em frente ao sol , à taxa de 15 vezes por dia , com uma inclinação orbital de cerca de 52 graus, a Estação Espacial Internacional é a estrutura mais caro já construído. Este projeto 100.000.000.000 $ serve como uma estação de acoplamento para os ônibus espaciais . O ISS é muito pequeno em relação ao sol para lançar uma sombra sobre a Terra
Planetas
Os planetas internos - Vênus e Mercúrio - às vezes passar. entre a Terra eo sol. Esses trânsitos solares são relativamente incomuns ; Mercúrio transita o sol mais frequentemente do que Vênus. A partir de 2011 , o último trânsito de Vênus ocorreu no verão de 2004 Embora esses planetas são maiores do que a Lua , a sua distância muito maior significa que eles são muito pequenos para lançar sombras visíveis na Terra.
meteoritos
Os meteoritos são normalmente visíveis apenas durante a noite ; também conhecido como " estrelas cadentes ", que compreendem, tipicamente, de pedra , de ferro ou uma combinação de ambos. Meteoritos também pode ocorrer durante o dia, e pode passar para a direita na frente do sol. No entanto, devido ao seu pequeno tamanho e do brilho do sol, esses meteoritos são invisíveis, e não lançar sombras sobre a Terra.