Determine o conjunto número para o qual você deseja calcular as probabilidades. Isto determina quantos dados que você usa em seu cálculo , uma vez que, se você rolar cada morrerem uma só vez , você precisa de um dado para gerar cada número em seu conjunto . Por exemplo, você pode querer calcular as probabilidades de obter o conjunto de números 3, 5 e 6 do rolo de três dados .
2
Calcule a probabilidade de rolar o seu primeiro número em os primeiros dados rolo . Supondo que estes são normais seis dados lados , as chances de conseguir um número determinado de um a seis em um determinado rolo são 1/6 . Assim , no exemplo, as chances de conseguir um 3 no rolo do primeiro dado é 1/6 .
3
Calcule as chances de conseguir os outros números em seu conjunto no rolos dos dados restantes . Faça isso usando a mesma técnica que no cálculo anterior. Mais uma vez, as chances de conseguir qualquer número escolhido em um único rolo são 1/6 . No exemplo , a probabilidade de rolamento 5 com o segundo rolo e 6 com o terceiro rolo são ambos 1/6 .
4
Calcula-se a probabilidade de o seu número de rolamento especial definido pela multiplicação juntos as probabilidades individuais que você já calculado. No caso do exemplo , você iria multiplicar 1/6 x 1/6 x 1/6 e assim você iria calcular as probabilidades de obter o número definido 3,5,6 de rolar três dados são 1/216 . Em outras palavras , você poderia expressar essas probabilidades como uma chance em duzentos e dezesseis . Note-se que as chances de quaisquer três número definido de três rolos é 1/216 .