O controle de pragas nas culturas é de suma importância em trazer um produto saudável , atraente, consistente e desejável para o mercado. Insetos , parasitas, vermes , bactérias e outros organismos podem prejudicar diretamente as culturas , diminuindo a produtividade e propagação de doenças . O controle dessas pragas em uma planta por base o plantio manual é extremamente demorado , enquanto pulverização em massa de culturas é rápido, e , teoricamente , requer um efeito mínimo .
Consequências
Saúde
Normalmente, legumes e frutas são cuidadosamente lavados antes de serem preparados para o transporte, mas, ocasionalmente , os traços de substâncias químicas nocivas podem ser deixados para trás em produtos . Um exemplo extremamente notável de contaminação por pesticidas é na água escoamento agrícola , que pode conter compostos insolúveis que poluem córregos, represas e rios.
Economicamente razoável
A tempo economizado por não gerir as pragas inumeráveis que podem arruinar colheitas à mão é praticamente imensurável. Este tipo de eficiência e uso intensivo de insumos , literalmente, faz agricultura moderna possível e contribuiu para os maiores e mais consistentes excedentes de alimentos na história humana.
Efeitos Secundários
Limpando populações locais fora de pragas pode ter um efeito sobre os predadores de tais pragas , o que pode conduzir ao colapso parcial ou total do habitat . Pesticidas de longa ação pode trabalhar o seu caminho para as dietas de animais em todo o ecossistema , bem como, a criação de um efeito semelhante. Toda a controvérsia DDT foi baseada no fato de que esta droga anti- mosquito afetou severamente algumas aves de rapina , que foi uma consequência não intencional .