O processo científico começa com as etapas do método científico. Os cientistas começam com uma questão de pesquisa , que é o problema que os cientistas querem resolver. Eles formular uma hipótese sobre a questão e criar um experimento para testar essa hipótese . O resultado da experiência é a conclusão . A conclusão é o resultado das experiências, que pode ou não pode sustentar a hipótese .
Controle Grupo
Cada experimento tem variáveis um cientista ou não representam ou não pode controlar. Apresentando um fator experimental de um sistema pode causar inúmeras alterações . O grupo de controle dá ao cientista uma forma de mostrar como o sistema ficaria sem o fator experimental. O grupo controle não contém o fator experimental e passa pela experiência reagir como seria na natureza.
Grupo Experimental
O grupo experimental é o teste grupo e está sujeita ao fator experimental. Por exemplo , no caso de um ensaio de drogas , o grupo experimental recebe a droga e o grupo de controlo não. Os cientistas podem observar se o medicamento ajuda ou prejudica aqueles no grupo de teste. Se ambos os grupos apresentam os mesmos resultados , o cientista sabe que os resultados não foram produzidos pelo fator experimental.
Vários grupos
Quando os cientistas vêm -se com uma hipótese, por vezes, eles têm uma série de variáveis que deseja testar. Por exemplo, se um estudo comportamental quer determinar o quão rápido uma pessoa em apuros é ajudado , os cientistas podem ter um grupo experimental em que a pessoa simplesmente entra em colapso, e um segundo grupo em que a pessoa tem uma bengala. Pode haver vários grupos experimentais em um experimento , mas apenas um grupo de controle.