Coletar amostras de água de diferentes fontes , tais como lagos ou riachos , colocando-os em pequenos frascos rotulados. Os rótulos vão ajudá-lo a lembrar que amostra veio de qual fonte . Para efeito de comparação , coleta de água de fontes de água tratada , tais como fontes de água ou torneiras de água em banheiros públicos , também. Um recipiente de água destilada é um bom grupo de controlo . Mergulhe um cotonete estéril para cada amostra e limpe a placa de Petri contendo ágar, usando um cotonete novo e prato para cada amostra. Sangue ou de soja agar irá incentivar a maioria das bactérias a crescer. Rótulo e fechar as caixas de Petri como você trabalha para que você não se esqueça que amostra está crescendo em cada prato. Deixar os pratos em repouso por uma semana . Observe as amostras e nota quais contêm a maioria das colônias e se as amostras parecem conter diferentes tipos de bactérias. Para uma variação deste experimento , tente testar diferentes marcas de água engarrafada para descobrir se eles são estéreis .
PH da água
Crescer algumas bactérias em ágar utilizando um kit ou por bactérias recolher -se . Uma vez que você tem várias placas de Petri preparadas com colônias prósperas , misture soluções com diferentes níveis de pH. Nos vidros ou frascos de vidro , coloque uma pequena quantidade de água destilada . Adicionar uma pequena quantidade de vinagre para alguns desses óculos, em quantidades diferentes , e alguns lixívia para os outros. Bleach é muito forte e perigoso , por isso use apenas uma pequena quantidade . Assistência do adulto pode ser necessária. Não acrescenta nada a um copo ; este é o seu grupo de controle. Teste cada vidro com um kit de teste de pH . O tipo com tiras são muito fáceis de usar, apesar de existirem muitos métodos simples de teste de pH . Usando um conta-gotas ou pipeta limpo , adicionar uma pequena quantidade de cada solução a cada placa de Petri . Escreva em cada prato com o pH da solução que você adicionou . Aguarde alguns dias , em seguida, contar as colônias e registrar como o pH dos impactos de água o crescimento de bactérias .
Temperatura da água
Recolha várias amostras de água em pequenos frascos , de uma fonte que se sabe conter bactérias . Coloque esses frascos em lugares diferentes, com iluminação semelhante , colocando alguns frascos em alguns lugares que são quentes e alguns que são legais. Identifique cada frasco de modo que você não se esqueça que amostra foi em cada local. Espere por vários dias. Para dados adicionais, use um termômetro para registrar a temperatura em cada local várias vezes por dia para obter uma temperatura média . Mergulhe um cotonete estéril em cada recipiente e limpe a placa de Petri com agar preparada , usando um cotonete novo e prato para cada amostra. Rotular as placas de Petri , para que você lembre-se que amostra está sendo testado. Espere mais alguns dias , em seguida, observar as placas de Petri . Examine as colônias e comparar os pratos entre si para determinar quais as temperaturas são os melhores para o crescimento de bactérias .
Tratamento de Água
Recolha várias amostras de água conhecido por conter bactérias. Use um método diferente de filtração ou purificação de água com cada um. Você pode tentar usar um purificador de água , ferver a água ou adição de produtos químicos como o cloro ou iodo. Alguns métodos são mais perigosos do que outros. Sinta-se livre para ser criativo métodos , ou de teste que podem ser lendas urbanas a respeito bactérias. Deixe um jar não tratada a agir como um grupo de controle , e rotular todos os frascos com o método usado para tratar a água . Mergulhe um cotonete estéril para cada amostra e limpe uma placa de Petri tratado agar- que foi marcada para indicar o método de filtração utilizado na amostra . Espere alguns dias , em seguida, compare o número de colônias . Menos colónias indica um método de tratamento de água mais eficaz . Observe que os métodos parecia mais eficaz , e tentar adivinhar o porquê.