Escreva o primeiro mandato de seu governo , ou fórmula , seguido por um sinal de igual (=). O primeiro termo de sua fórmula é r. Este r representa a relação comum de sua seqüência geométrica . Por exemplo, " r = ".
2
Escrever a variável a. Esta variável irá ajudá-lo a representar um termo em sua seqüência geométrica . Por exemplo, " r = a. "
3
Escrever um subscrito n + 1 depois da uma . Isto n é o número de termos anteriores a sua um termo ; a 1 , somado ao n , representa a um termo em si . Se a seqüência é de 3 , 9, 27 , o valor de n , de 27 a 2 , porque há dois mandatos, de 3 e 9 , antes dos 27 , e se 27 é prazo de 3 (2 + 1 = 3). Por exemplo, você escreve, "r = a (n + 1) . " Note os parênteses significam a n + 1 expressão é um índice , ou seja, impressos em uma fonte menor na frente e abaixo do termo .
4
Escrever um símbolo de divisão (/) após a uma (n + 1) prazo. Por exemplo, "r = a (n + 1) /".
5
Escrever outra variável a após o símbolo de divisão . Isto irá permitir-lhe um para representar o primeiro termo à esquerda do a ( n + 1) prazo. Por exemplo, "r = a (n + 1) /a ".
6
Escrever um único subscrito n depois da uma . Como o primeiro subscrito n você escreveu , este índice n representa o número de termos que precedem este prazo . Na seqüência geométrica 3, 9, 27 , o valor de n , de 9 a 1 , porque não é apenas um termo (3) em frente ao 9 Por exemplo, você escrever " , r = a (n + 1) /a (n). " Aqui também, os parêntesis significam o termo n é um subscrito . A regra para o índice comum de uma seqüência geométrica é r = a (n + 1) /a (n).
7
Escrever um exemplo de cálculo usando a sua regra. Por exemplo , usando a sequência de 3 , 9 , 27 , se o valor de n é 2, então a ( n + 1 ) é igual a 27 , porque 27 é o terceiro termo ( 2 + 1 = 3 ) , e um ( n ) = 9 porque 9 é o segundo termo ( n = 2 ) . Você escreve , " r = 27/9 . " A relação comum (r ) de sua seqüência é 27/9 , ou 3