Retirar a sonda da VSM. A sonda é, essencialmente, uma vara não magnético do qual a amostra pode ser anexado. Colocar uma pequena quantidade de massa lubrificante de vácuo sobre a sonda com o palito . Colocar a amostra na sonda e garantir que ele adere bem .
2
Coloque a sonda de volta para o VSM. A VSM basicamente consiste de um par de bobinas electromagnéticas , as quais são sensíveis a campos magnéticos variáveis . Como as mudanças de magnetização de amostra , a tensão induzida nas bobinas também mudar e este é medido usando um voltímetro sensível .
3
monitorar a tensão de bobina . A tensão da bobina varia dependendo da posição da amostra . A fim de obter os melhores dados , a altura da sonda deve ser variada enquanto observa a tensão da bobina . Encontre a altura da sonda que dá o sinal de tensão máxima .
4
Selecione o intervalo campo . A medição aplica um campo magnético à amostra . Dependendo das características da amostra , esta faixa de campo precisa ser escolhido. Se tiver dúvidas, consulte o fabricante do material magnético .
5
Inicie o VSM. O campo varia durante a tensão de bobina induzida é variada . Isto conduz a uma curva conhecida como um ciclo de histerese . Uma vez que a curva tenha sido gerado, o coercivity pode ser determinar marcando o ponto onde a magnetização da amostra atravessa zero.