obter um fonte de metal a ser purificado . Por exemplo, se você deseja extrair uma amostra de cobre puro , obter uma liga de cobre ou de algum minério de cobre como matéria-prima . Isto lhe dará uma fonte de metal para ser purificado .
2
Compre uma solução eletrolítica que corresponde ao metal que você deseja purificar . Cada metal tem uma solução única, que é utilizada para quebrar as moléculas do metal . Por exemplo , uma solução de sulfato de cobre funciona com cobre , prata , enquanto requer nitrato de prata . O seu fornecedor de produtos químicos pode recomendar a melhor solução a ser usado para o metal que você está trabalhando , bem como ajudar com todas as licenças que podem ser um requisito para determinados agentes químicos .
3
Despeje a solução para um grande recipiente de vidro . De vidro, como Pirex , que é projetado para uso em fornos funciona melhor porque não é facilmente quebrada . Use um recipiente grande o suficiente para manter tanto a solução e os metais que estão sendo purificadas . Use óculos de segurança e luvas de borracha quando se trabalha com a solução e realizar o projeto em uma área bem ventilada .
4
Prepare a sua bateria. Obter uma bateria de 9 volts e dois pedaços de arame. Use descascadores de fios para remover um centímetro de isolamento a partir de cada uma das extremidades dos fios . Prenda uma extremidade da bateria. Conecte um cabo ao terminal negativo da bateria , e ligue a outra para o terminal positivo . Anexar um jacaré até o final de cada fio , tornando-o fácil de conectar o fio de seus metais.
5
Conectar o ânodo. Identificar qual fio está ligado ao terminal positivo da bateria . Conecte o jacaré deste fio para o minério ou liga você deseja purificar . Com o jacaré ligado à fonte , baixe -o cuidadosamente na solução eletrolítica. Esta fonte de carga positiva é referido como um ânodo .
6
Ligar o cátodo . Pegue o outro fio , levando ao terminal negativo da bateria e conecte o jacaré para uma peça de amostra de metal puro . Isto é referido como um cátodo . Por exemplo, se você está purificando cobre, você precisa de um catodo de cobre puro para o metal se ligar. Quando conectado , abaixe o cátodo na solução eletrolítica. Com tanto o cátodo eo ânodo na solução, um circuito elétrico é criado.
7
Aguarde até que o processo seja concluído . A solução irá quebrar -se as partículas do ânodo carregado positivamente e libertar as moléculas de metal para dentro da solução . A carga positiva faz com que sejam atraídos para o cátodo com carga negativa , o que eles vão ligar-se imediatamente após o contato . A quantidade de tempo que leva varia dependendo do tipo e densidade da fonte de metal que está a ser purificado . Prepare-se para usar várias baterias ao longo de um par de dias para grandes projetos.
8
remover o anodo eo catodo da solução. Desligue a bateria e lavar o metal em água fria para remover quaisquer vestígios de produtos químicos eletrolíticos. Guarde a sua solução em um recipiente lacrado para reutilização em uma data posterior .