imagine que em um pacote de lâmpadas , sete em cada 10 lâmpadas funcionam e que este pacote era parte de um grande carregamento de outros pacotes similares . A forma como o "senso comum " para descobrir a proporção dos que trabalham lâmpadas a partir desta amostra é dividir 7/10 e estimar uma proporção populacional de 0,7 lâmpadas de trabalho.
2
Ao invés de deixar o assunto em que , pensar em todas as possíveis proporções amostrais . MLE adota essa abordagem , porque só existe uma probabilidade de que toda a população tem uma proporção de 0,7 lâmpadas que trabalham como exemplo a amostra fez.
3
Use uma calculadora binomial ou individuais binomial Probabilidades mesa para obter a probabilidade de todas as proporções possíveis . Digite "10" no campo " n" e "7" no campo " Prob . X" .
4
Teste a probabilidade de diferentes probabilidades de sucesso , colocando valores diferentes no "p" campo . Se você digitar " 0,2 " no campo "p" na calculadora binomial , por exemplo, você vai ver que a probabilidade de obter a amostra observada de 7/10 lâmpadas de trabalho é de apenas 0,0008 . O que isto significa , em outras palavras, é que, se cada lâmpada tem uma probabilidade de apenas 0,2 de trabalho, a chance de conseguir sete lâmpadas que trabalham em uma amostra de 10 é muito baixo.
5
Tente ver que proporção do valor sucesso produz a mais alta probabilidade , dado um n de 10 e um Prob . X de 7 Você verá que ap de 0,7 produz esse resultado, com uma probabilidade de 0,267 . Este resultado indica que você receberia a um pacote de lâmpadas exatamente como o exemplo provar um pouco mais de um quarto do tempo . Como regra geral , o MTE da proporção binomial deve ser igual à proporção do senso comum , no nosso caso 0,7 .