Uma vez que cada item que tem movimento tem energia cinética, que é uma das fontes de energia mais abundantes do mundo. Civilizações aproveitada a energia cinética durante séculos , incluindo o uso de rodas de água para barcos a motor e turbinas eólicas para gerar eletricidade . Quando os elétrons se movem em um meio , que é a energia elétrica , e é uma aplicação de energia cinética.
Criando Energia Cinética
O único item necessário para criar energia cinética é uma força grande o suficiente para superar o atrito do objeto com a superfície onde ele está. Por exemplo, a força da gravidade é suficiente para impulsionar uma roda de descer uma colina para criar energia cinética. Qualquer força usada para criar movimento , independentemente de quão grande ou pequeno, cria energia cinética.
Friction
Movimento , não importa o quão bem lubrificada , possui fricção associada com ele . Fricção é a força natural oposta à direcção do movimento . Por exemplo, em um movimento da roda ao longo da calçada , o atrito entre a calçada ea roda provoca uma perda de energia, e , eventualmente, pára . O atrito é um aspecto importante da energia cinética e , ao longo do tempo , pode desgastar as articulações e quebra de máquinas.
Controle
A energia cinética pode ser difícil de controlar devido à sua tendência a continuar em movimento a menos que algo interrompe. No caso do objeto rolando morro abaixo , o objeto vai continuar a descer o morro até que algo fica em seu caminho para impedi-lo como outro objeto ou fricção. Isso faz com que a energia cinética imprevisível, especialmente se você fizer um erro de cálculo eo objeto não pára. Ele pode danificar o equipamento ou causar ferimentos.