Técnicas de pasteurização do leite

Louis Pasteur é considerado o pai da microbiologia moderna , e com razão. Tomamos como certo hoje que microorganismos, como bactérias podem causar a doença , mas foi Pasteur que ambos demonstraram isso com evidência laboratorial irrefutável , e desenvolveu técnicas para combater as doenças transmitidas por micróbios. Seu primeiro grande sucesso foi sozinho resgatar a indústria da seda francesa , identificando os culpados microscópicos responsáveis ​​por matar bichos e desenvolvimento de técnicas para manter os vermes livre de doença . Ele é, naturalmente , ainda mais famoso pela definição dos métodos para matar organismos causadores de doenças no leite . HTST

O processo de pasteurização do leite mais comum é a alta temperatura /curto tempo de pasteurização , ou HTST . Neste processo , o leite é elevado a uma temperatura de 72 graus Celsius ( 161,5 graus Fahrenheit ) durante um período mínimo de 15 segundos. Se o leite é rotulado de " pasteurizado ", tem provavelmente sofrido pasteurização HTST . Leite pasteurizado HTST tem uma vida útil refrigerado de duas a três semanas .
UHT

UHT é ultra- alta temperatura de pasteurização . O leite é levada até uma temperatura mínima de 138 graus Fahrenheit ( 280 graus Fahrenheit ) durante, pelo menos, dois segundos . O leite deve ser tratada com este procedimento a ser legalmente rotulado " ultra- pasteurizado . " Leite pasteurizado Ultra tem uma vida útil muito mais longa do que o leite HTST , e ainda pode ser consumido com segurança por até dois a três meses
Esterilização

É importante fazer uma distinção entre pasteurização e esterilização. A esterilização é um esforço para destruir todos os microorganismos presentes numa amostra . A pasteurização visa reduzir consideravelmente o número de microrganismos viáveis ​​, mas não para destruir todos eles , o que exigiria mais tempo e /ou temperatura e implicaria mudanças químicas indesejadas . Pasteurização HTST consegue uma redução de 5 log ( 0,00001 vezes o original ) do número de microrganismos viáveis ​​em leite.
Microorganismos

Antes de Louis Pasteur desenvolveu as técnicas que levam seu nome, o potencial de doenças de origem alimentar no leite era muito alta . Alguns dos organismos presentes no leite cru incluem Staphylococcus aureus , Mycobacterium tuberculosis , Salmonella , Coxiella burnetti e E. coli . Ambos os métodos UHT e HTST são consideradas suficientes para reduzir o número desses organismos para que eles não representam uma ameaça significativa .
Início Pasteurização

Os consumidores que desejam pasteurizar o leite cru em casa pode aquecer o leite a 74 graus Celsius ( 165 graus Fahrenheit ) ) em banho-maria por 15 segundos , mexendo constantemente para garantir um aquecimento uniforme . Após 15 segundos terem passado , elas devem arrefecer, a 63 graus Celsius ( 145 graus Fahrenheit ) , definindo a parte superior do banho-maria com água fria . Eles devem arrefecer ainda mais pela adição de gelo para a água até que a temperatura do leite cai abaixo de 4 graus Celsius ( 40 graus Fahrenheit ) O leite deve ser conservado abaixo de 4 graus Celsius até à sua utilização . Início pasteurizadores não deve usar um forno de microondas. Microondas podem elevar a temperatura média para o nível suficiente , mas eles não produzem um aquecimento uniforme , e contando com o microondas para matar micróbios perigosos podem resultar em exposição e doença.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]