Pegue os dados de sua amostra e traçá-lo em um histograma de freqüência relativa. Imagine que os dados se refere ao peso de nascimento de 100 bebês nascidos em um hospital local. O eixo x da sua histograma será reservado ao peso , enquanto que o eixo dos y mede relativa frequência . Começando com 0 na intersecção xy , criar uma série de marcas de hash distribuídas uniformemente para separar suas células. Cada célula sucessiva designará um aumento de duas onças ; Assim, haverá oito células dentro de cada quilo . Rotular o peso de cada célula . No eixo y, criar quatro marcas de hash distribuídas uniformemente em intervalos de 0,25 e rotulá-los de modo que 0 é na intersecção e um está na marca mais alta hash.
2
plotar os dados . Se existem 30 bebês com peso de nascimento caia na célula que contém pesos entre 6 libras e 6 £ 2 onças , por exemplo, a parte superior da barra deve alinhar com uma freqüência relativa de 0,3 sobre o eixo -y .
3
Converta o seu histograma para um histograma de densidade relativa frequência por escalonamento . Para fazer isso, use a equação para a densidade relativa frequência : .
densidade de freqüência relativa = freqüência relativa /largura da célula
Assim, no exemplo RFD = freqüência relativa /8. Agora as células devem ter a mesma largura , mas oito vezes mais alto do que na primeira iteração do histograma . Considerando que a soma das alturas das barras era igual a um na primeira iteração , agora a área das barras é igual a um em seu histograma de densidade relativa frequência .