Os elementos mais leves , tais como hélio , hidrogênio e lítio têm muito menos massa do que elementos pesados , e , portanto, requerem exponencialmente mais força e energia para levar a fusão . Isto é porque a força electrostática que provoca protões a repelir um ao outro é muito mais forte do que a força nuclear que atrai estas partículas . Esta bateria é mais facilmente superados em elementos mais pesados , embora o efeito é oposto.
Formação das estrelas
Bilhões de anos de calor e pressão em uma escala astronômica, causada pelo colapso gravitacional , força causou a reação de fusão em elementos mais leves , criando os vários tipos de estrelas no universo . Estas foram inicialmente inteiramente composta dos elementos mais leves , que através de reacções de fusão , se tornaram elementos mais pesados e mais pesados que foram expulsos para formar matéria mais pesada que se tornaria planetas, luas , asteróides e cometas.
o H- bomba
a bomba termonuclear , também conhecida como uma bomba de fusão de hidrogênio , é uma arma de fissão nuclear tradicional que tem sido semeado com isótopos de hidrogênio que usam a energia incrível ( 40 milhões para 60 milhões de Kelvin ) de uma explosão nuclear, para alimentar uma reacção de fusão , o que faz com que a bomba muito mais destrutiva . Esta foi originalmente e erroneamente chamado de uma bomba "limpa" , pois o hidrogênio tem uma meia-vida radioativa insignificante.
Santo Graal da energia
Criando uma reação de fusão continha de luz elementos seria, essencialmente, criar uma fornalha de energia virtualmente inesgotável , limitado apenas pela capacidade de armazenamento e tecnologia. Como observado na criação da bomba de hidrogênio , a energia necessária para criar e sustentar essa reação é mais do que a energia que seria saída. Por esta razão, a pesquisa neste campo tem persistido por 60 anos, com o objetivo final de produzir uma solução de energia de fusão que cria a energia , em vez de consumi-la.