Adicionar o comprimento de todos os três lados do triângulo para obter o perímetro . Se o triângulo é um triângulo , e que conhece o comprimento da base ( não a hipotenusa ) , então a altura é igual a um dos outros lados . Usar o teorema de Pitágoras para calcular o comprimento da hipotenusa , e adicionar todos os comprimentos laterais juntos . Se o triângulo não é um triângulo retângulo , uma boa abordagem é construir algum para determinar os comprimentos desconhecidos dos lados .
2
Desenhar uma linha a partir do topo do vértice para a base , ampliando a base como necessário ( se você estiver trabalhando com um triângulo obtuso ), de modo que a linha que você desenhar cruza a base em um ângulo de 90 graus. Sua altitude conhecida é agora um lado de dois triângulos retângulos . Você pode usar o teorema de Pitágoras para determinar as incógnitas nesses triângulos com base no que você sabe. Os lados de seu triângulo original são agora as hipotenusas de seus triângulos construídos .
3
Usar métodos trigonométricas para calcular o que você não sabe sobre seus triângulos do que você sabe . A altitude do seu triângulo original é igual a um dos lados de dois novos triângulos retângulos . Se você souber o ângulo oposto ao lado em qualquer triângulo retângulo , em seguida, dividindo a função seno do ângulo ao seu lado lhe dará o comprimento do seu hipotenusa , por exemplo. As etapas específicas que você tomar vai variar de acordo com as informações que você tem.
4
Não perca seu tempo tentando determinar o perímetro se não houver informação suficiente dada . Além da altitude , você vai precisar saber ou dois dos lados , dois dos ângulos internos ( o que lhe dá automaticamente o terceiro ângulo , porque eles vão somar 180 graus) , o comprimento de um lado não- base eo ângulo oposto , ou o comprimento da base e de qualquer ângulo.